terça-feira, 5 de novembro de 2013

Resta um

Triple-double de Stephen Curry e queda de três times até então invictos são os destaques do sétimo dia da temporada da NBA

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

05/11/2013 - Uma semana completada. O sétimo dia de jogos na temporada 2013/2014 da NBA teve destaques interessantes. O primeiro deles fica por conta da queda de três times que vinham invictos, o Minnesota Timberwolves, o Houston Rockets e o Philadelphia 76ers. Falando nos Sixers, eles sofreram com a noite inspirada de Stephen Curry, que conseguiu triple-double e, ao lado de Andre Iguodala, comandou a vitória do bom time de Golden State. Apenas o Indiana Pacers, que fez três jogos, continua invicto.

Stephen Curry conseguiu triple-double na vitória sobre os Sixers.
(Foto: NBAE/Getty Images)

Se Andre Iguodala, nova aquisição dos Warriors, fez 32 pontos e acertou incríveis sete de 11 chutes de três pontos, o armador Stephen Curry não deixou por menos. A jovem estrela foi responsável por um triple-double de 18 pontos, 12 assistências e dez rebotes na vitória do Golden State sobre o Philadelphia 76ers por 110 a 90, fora de casa, no Wells Fargo Center. Os Sixers perderam a primeira na liga. Com três vitórias em quatro jogos, Golden State é o quarto colocado no Oeste. Philadelphia é segundo no Leste, com o mesmo retrospecto.

Quem também perdeu a invencibilidade foi o Minnesota Timberwolves. Fora de casa, contra o Cleveland Cavaliers, perdeu por um apertado 93 a 92. O brasileiro Anderson Varejão saiu de quadra com 12 pontos, seis rebotes e quatro assistências e contribuiu com a vitória da equipe de Ohio. Já Tristan Thompson conseguiu double-double de 12 pontos e 11 rebotes. Outro destaque individual dos Cavs foi Kyrie Irving, com 15 pontos, oito rebotes e seis assistências. Do outro lado, Kevin Love fez mais um jogo de double-double, com 17 pontos e 13 rebotes (mais cinco assistências), mas o cestinha foi Kevin Martin, com 23 pontos (5-8 do perímetro). Minnesota é terceiro colocado no Oeste, com 3-1, e Cleveland é sétimo no Leste, com 2-2.

Os Cavaliers, de Varejão, tiraram a invencibilidade dos Wolves.
(Foto: NBAE/Getty Images)

Em jogo de fortíssimos ataques, os Rockets sofreram com a força dos Clippers em casa. Com muita gente pontuando muito, o time de Los Angeles venceu pelo alto placar de 137 a 118. O cestinha foi JJ Redick, com 26 pontos, mas Chris Paul foi o destaque mais uma vez, com double-double de 23 pontos e 17 assistências. CP3 começou muito bem a temporada e lidera em passes para cestas (média de 13.3 por jogo). Com 19 pontos (mais nove rebotes), Omri Casspi foi o cestinha do time de Houston. Rockets estão em segundo, com 3-1, e os Clippers lideram o Oeste, também com três vitórias em quatro jogos.

Com Vitor Faverani em quadra (cinco pontos e seis rebotes), o Boston Celtics perdeu a quarta seguida na temporada e continua sem vencer. Fora de casa, contra o Memphis Grizzlies, o time verde perdeu por 95 a 88, apesar dos 22 pontos de Jeff Green. No time de Memphis, que manteve a boa base e contratou Mike Miller, ex-Miami, destaque para o trio Conley (15 pontos e oito assistências), Zach Randolph (15 pontos e sete rebotes) e Marc Gasol (14 pontos e oito rebotes). Boston é lanterna do Leste, com 0-4, enquanto Memphis é 11º no Oeste, com 2-2.

Resultados da segunda-feira (4) na NBA:
22h: Minnesota Timberwolves 92 @ 93 Cleveland Cavaliers 
22h: Golden State Warriors 110 @ 90 Philadelphia 76ers 
23h: Boston Celtics 88 @ 95 Memphis Grizzlies 
1h30: Houston Rockets 118 @ 137 Los Angeles Clippers 

A temporada segue hoje com as seguintes partidas (horário de Brasília):
22h: Miami Heat @ Toronto Raptors 
22h30: Utah Jazz @ Brooklyn Nets 
22h30: Indiana Pacers @ Detroit Pistons 
22h30: Charlotte Bobcats @ New York Knicks 
23h: Phoenix Suns @ New Orleans Pelicans 
23h30: Los Angeles Lakers @ Dallas Mavericks 
0h: San Antonio Spurs @ Denver Nuggets 
1h: Houston Rockets @ Portland Trail Blazers 
1h: Atlanta Hawks @ Sacramento Kings


Na página da NBA, confira classificações e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário