segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Primeiro das campeãs

Atuais campeãs, Ágatha e Bárbara Seixas conquistam primeiro título na edição 13/14 do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia

Do Guarujá.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

18/11/2013 - O tempo fechou no último dia da etapa do Guarujá (SP) do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, com uma chuva incessante e um vento frio, mas foi como se um céu azul se abrisse e um sol brilhasse para Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ). Na manhã deste DOMINGO (17.11), na arena montada na Praia da Enseada, as atuais campeãs brasileiras derrotaram Juliana e Maria Elisa (CE/PE) na grande final e conquistaram o primeiro título na atual temporada.

E foi uma conquista de forma implacável, com cinco vitórias em cinco jogos, sem perderem um set sequer. Depois de um quarto lugar na etapa de abertura, em Recife (PE), e do bronze em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ), a confirmação da ascensão com o ouro nas areias do litoral paulista. Na decisão, Ágatha e Bárbara Seixas – esta eleita a melhor jogadora da final – conseguiram se impôr e garantiram a vitória por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/17. Nem o mau tempo foi adversário.


Foto: Paulo Frank/CBV

“Tivemos tantos obstáculos durante o ano que a chuva não nos atrapalharia neste momento. Até quando acordamos, vimos o tempo fechado e, na mesma hora, dissemos uma para a outra que ele estava lindo, que seria ótimo para a gente. Só assim para tentar reverter uma situação desfavorável. E foi com alegria e motivação que conseguimos fazer um bom jogo e fechar com chave de ouro um torneio muito difícil, vencendo todas as partidas por 2 a 0, o que confirma um trabalho bem feito”, disse a carioca Bárbara.

A paranaense Ágatha, que guarda boas recordações do Guarujá, onde, em 2011, foi vice-campeã da etapa brasileira do Circuito Mundial ao lado de Shaylyn, afirma que a dupla levantou da cama consciente de que, dali a alguns instantes, enfrentaria uma pedreira. E que, provavelmente, ainda teria a torcida contra, já que Juliana nasceu na vizinha Santos. Mas, com os pés no chão, como a própria Ágatha comentou, ela e Bárbara conseguiram mudar o foco e garantir o título.

“Acordamos bem racionais, não frias, mas sem emoção, sabendo exatamente o que teríamos pela frente. Víamos na etapa que a Juliana, por ter a família e amigos na torcida, estava muito a fim de ganhar. Mas trouxemos o foco para nós duas, sem pensar em outros fatores. E conseguimos fazer um bom jogo. Apesar do 2 a 0, foi uma partida bem equilibrada. Acredito que o nosso psicológico fez muita diferença. A experiência de voltar a ganhar é gratificante demais”, declarou Ágatha.

Lili e Rebecca terminam em terceiro e se isolam na liderançaNa disputa pelo terceiro lugar, Lili/Rebecca (ES/CE) venceu Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ) por 2 a 1, parciais de 21/14, 17/21 e 15/13, e não só completou o pódio no Guarujá como se isolou na liderança do ranking da temporada, com 1.360 pontos. Até então, elas dividiam a primeira posição com Talita e Taiana (AL/CE), que terminaram em quinto, somaram 240 pontos e caíram para a terceira colocação (1.280), empatadas com Juliana e Maria Elisa. Ágatha/Bárbara Seixas subiu para segundo (1.320).

“Estou feliz pelo resultado, que nos dá a liderança, mas triste por não ter tido a chance de ir ao casamento do meu irmão (Álvaro, que se casou com Bia no sábado à noite, em Vitória). Ele é meu melhor amigo e claro que entende a minha situação, faz parte da profissão, mas queria muito ter estado ao lado dele num momento tão importante de sua vida. Meu desejo era conquistar o ouro pra ele, mas subir ao pódio, garantindo o primeiro lugar, já é um presente”, desabafou Lili, sem conseguir conter as lágrimas.

TABELA E RESULTADOS:http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/et-resultados.asp?torneio=P&Naipe=F&Etapa=4



Do Guarujá (SP), Erich Onida

0 comentários :

Postar um comentário