terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pouco empolgante

Em jogo fraco, Real Sociedad e United empatam sem gols na Espanha. Van Persie perde pênalti e time espanhol conquista primeiro ponto

De Inhambupe.
Por Victor França.

05/11/2013 - Em partida realizada no Estádio Anoeta, em San Sebastián (ESP), Real Sociedad e Manchester United empataram sem gols, pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O jogo foi um pouco apático, com raras chances de gol para as duas equipes. Van Persie, que entrou no segundo tempo, poderia ter dado a vitória aos Diabos Vermelhos, mas desperdiçou um pênalti. O United segue na liderança do Grupo A com oito pontos, seguido pelo Bayern Leverkusen, que tem sete e também empatou por 0 a 0 na rodada, contra o Shakhtar. A Real Sociedad é a lanterna, com um pontinho, quatro a menos que o time de Donetsk.

Na próxima rodada, disputada no próximo dia 27, o Manchester visita o Leverkusen na Alemanha, enquanto a Real Sociedad enfrenta o Shakhtar Donetsk na Ucrânia.

Van Persie desperdiçou o pênalti que daria a vitória ao United.
(Foto: Getty Images)

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester começou melhor, tendo maior domínio da posse de bola e dando pouco espaço para os meias do time espanhol. Aos 10, o United quase abriu o placar com Kagawa. O meia aproveitou passe de letra de Rooney e chutou com perigo. Esse foi o único grande susto que a Real Sociedad passou no primeiro tempo, já que encaixava bem a marcação na intermediária e dificultava a criação de jogadas da equipe inglesa.

O ritmo continuou lento no segundo tempo, mas o Manchester United seguia um pouco melhor. Aos quatro, Kagawa cruzou, e Chicharito, sem marcação, chutou para fora. Incrível oportunidade desperdiçada pela mexicano. Com Rooney produzindo pouco, David Moyes decidiu colocar Van Persie na vaga no lugar do camisa 10. Quatro minutos após entrar em campo, o holandês teve em seus pés o lance para decidir o jogo. Young foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Van Persie cobrou no canto esquerdo e acertou a trave.

Nos 20 minutos finais, o jogo ficou mais aberto, e até a Real Sociedad, que até então não arriscava muito, passou a buscar mais o ataque. Porém, o ímpeto ofensivo não melhorou a qualidade técnica do confronto, que não teve seu placar alterado até o apito final.

Ficha do jogo:

Real Sociedad 0x0 Manchester United

REAL SOCIEDAD:
Claudio Bravo; Carlos Martínez, Mikel González, Iñigo Martínez e De la Bella; Markel Bergara, Zurutuza e Rubén Pardo; Griezmann (Seferovic), Carlos Vela e Agirretxe (Gonzalo Castro).
Técnico: Jagoba Arrasate

MANCHESTER UTD:
De Gea; Chris Smalling, Rio Ferdinand, Vidic e Evra; Fellaini, Ryan Giggs, Valencia e Kagawa (Phil Jones); Chicharito Hernández (Ashley Young) e Rooney (Van Persie).
Técnico: David Moyes

Local: Estádio Anoeta, em San Sebastián (ESP)
Data: 05/11/2013
Horário: 17h45

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)

Cartões amarelos: Markel Bergara (Real Sociedad); Evra e Fellaini (Manchester United)
Cartão vermelho: Fellaini (Manchester United)

0 comentários :

Postar um comentário