sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NBB 2013/2014 - 5ª rodada

Confira destaques da quinta rodada do Novo Basquete Brasil 2013/2014, que teve seis jogos nesta quinta-feira

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

29/11/2013 - A quinta rodada do Novo Basquete Brasil 2013/14 teve seis jogos na noite desta quinta-feira (28). Entre eles, duelo entre duas equipes até então invictas na competição. De um lado, a Winner/Kabum/Limeira, jogando em casa e com quatro vitórias em quatro jogos; do outro lado, o Espirito Santo Basquete, que até então havia vencido as duas partidas que disputou. Com facilidade, o Limeira venceu e se me manteve na ponta. Flamengo e Pinheiros/Sky, no aniversário de Leandrinho, também venceram na rodada e dividem o segundo lugar.

Deryk, ao lado de Jackson, foi o cestinha na vitória do Limeira.
(Foto: JB Anthero/Divulgação)

Com o apoio da torcida no Ginásio Vô Lucato, Limeira venceu com tranquilidade o Espirito Santo por 88 a 53. O destaque da partida foi a atuação do ala norte-americano David Jackson, que marcou 17 pontos para o time da casa, mesma quantidade de pontos que seu companheiro Deryk. Essa foi a primeira derrota do Espirito Santo, que fecha a rodada em 11º, com cinco pontos, e com o quinto melhor aproveitamento (66%, 2-1). Já Limeira agora é o único 100% do NBB (5-0).

Atual campeão, o Flamengo teve alguns desfalques, novamente, para encarar a Liga Sorocabana. Marquinhos, Marcelinho Machado e Vitor Benite ficaram de fora, mas o time deu conta do recado, e venceu bem por 95 a 72, no Ginásio da Gávea. Essa foi a quarta vitória do time carioca, que segue em segundo lugar, com 80% de aproveitamento e nove pontos. A equipe paulista continua sem vencer; em quatro jogos, foram quatro derrotas, e o time é o penúltimo. No jogo, o cestinha foi o argentino Nicolás Laprovittola, que marcou 21 pontos.

Aniversariante, Leandrinho foi bem na vitória do Pinheiros.
(Foto: Guilherme Peixinho/Divulgação)

No aniversário de Leandrinho, o Pinheiros conquistou grande vitória fora de casa contra o Mogi das Cruzes/Helbor. Leandro Barbosa contribuiu bem, com 19 pontos, quatro assistências e três rebotes. O cestinha foi o americano Shamell, com 20 pontos. Joe Smith (16 pontos e sete assistências) e Rafael Mineiro (15 pontos e oito rebotes), também foram bem. O time paulistano divide o segundo lugar com o Flamengo, também com quatro vitórias em cinco jogos. Mogi é o quarto colocado, com três vitórias em cinco jogos e oito pontos conquistados.

Nos últimos segundos, o Sky/Basquete Cearense conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras por 70 a 69. O triunfo deixa os nordestinos em sétimo, com sete pontos e com o nono melhor aproveitamento (40%, 2-3). O Palmeiras, com o mesmo desempenho, vem logo depois.. O Palmeiras vencia por 69 a 68, mas Davi acertou dois arremessos lives e decretou a vitória do time da casa. Com 16 pontos, Winggins, do Palmeiras, foi o maior pontuador do jogo.

NBB - 5ª rodada:
Quinta-feira (28):
Macaé 68x80 Paulistano/Unimed
Winner/Kabum/Limeira 83x53 Espírito Santo
Mogi das Cruzes/Helbor 80x88 Pinheiros/Sky
Sky/Basquete Cearense 70x69 Palmeiras
Unitri/Magazine Luiza 93x97 Universo/Goiânia
Flamengo 95x72 Liga Sorocabana
Terça (3), às 20h: 
Vivo/Franca x Uniceub/BRB/Brasília
Adiado: 
Paschoalotto/Bauru x Minas

0 comentários :

Postar um comentário