sábado, 9 de novembro de 2013

Mais uma conquista

Unitri/Magazine Luiza supera Minas e conquista o Mineiro de basquete. Equipe do Triângulo fez valer o mando de quadra e faturou seu 13º título estadual – o quarto consecutivo

Da Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Basketball.

10/11/2013 - Favorito ao título estadual, o Unitri/Magazine Luiza, de Uberlândia, jogou bem as duas partidas que fez em casa na série decisiva e sacramentou a conquista de seu 13º título do Campeonato Mineiro de Basquete Adulto Masculino. No terceiro jogo da série final, realizado neste sábado (09/11), no ginásio do UTC em Uberlândia, os donos da casa controlaram as ações e venceram o Minas Tênis Clube por 76 a 61. Com 20 pontos, o experiente armador Valtinho, da equipe campeã, foi o cestinha do jogo. Na noite anterior, a equipe batera o Minas no segundo da série, forçando a realização da terceira partida.

Foto: Divulgação/FMB

O jogo

No primeiro quarto, os visitantes deram sinais de que poderiam quebrar o jejum de três anos sem o título estadual da categoria. Com uma forte defesa e bom volume no ataque, a equipe controlou o placar durante boa parte do quarto, até que o Unitri/Magazine Luiza se encontrou no jogo, melhorou seu aproveitamento no campo ofensivo e calibrou a mão nos arremessos de três pontos, fechando o quarto inicial com cinco pontos de frente.

No segundo quarto, os donos da casa mantiveram o bom ritmo de jogo, com o Minas sempre os acompanhando de perto no placar. Encerrado o quarto, o placar apontava vantagem de oito pontos para o Uberlândia, garantindo assim um segundo período aberto.

No terceiro quarto, com um elenco experiente, o Unitri/Magazine Luiza administrou muito bem o jogo e não deixou o Minas reduzir a diferença. A equipe ainda ampliou a vantagem no placar com uma linda bola de três pontos do experiente armador Valtinho nos segundos finais, levando para o quarto final uma confortável vantagem. Sem dar chances ao Minas no último quarto, os atuais vice-campeões brasileiros fizeram a festa da torcida local, fecharam o jogo em 76 a 61 e conquistaram seu 13º título da competição.

Olhares agora voltados para o NBB

Passada a decisão do Campeonato Mineiro, Minas e Unitri/Magazine Luiza se voltam agora para a temporada 2013/14 do NBB – Novo Basquete Brasil. As duas equipes mineiras na competição estreiam na próxima semana. Na quinta-feira (14/11), os atuais tetracampeões estaduais encaram o Basquete Cearense no Ceará. O Minas também estreará fora de casa – no sábado (16/11), às 19h, enfrentará o Espírito Santo em Vila Velha (ES).

0 comentários :

Postar um comentário