segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Isolados

Alison e Emanuel reinam no Guarujá e disparam na liderança do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia

Do Guarujá.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

18/11/2013 - Pelo menos até o momento, tem sido difícil segurar Alison e Emanuel na temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Open. Com a conquista de mais um título na manhã deste DOMINGO (17.11), no Guarujá (SP), eles se garantiram como a única dupla a subir nos pódios das quatro etapas já realizadas, abrindo, assim, uma ampla vantagem na liderança do ranking nacional.

Ao baterem Bruno/Hevaldo (AM/CE) na decisão por 2 a 0, parciais de 21/19 e 23/21, Alison e Emanuel chegaram aos 1.480 pontos na atual edição, contra 1.240 do segundo colocado, Ricardo/Márcio (BA/CE). Na temporada, eles foram campeões também em Recife (PE), ficaram na terceira colocação na etapa seguinte, em Vitória (ES), e ainda terminaram em segundo lugar no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Paulo Frank/CBV

“O trabalho tem sido muito bem feito nesse segundo semestre, depois de um primeiro que não foi tão bom. Estou muito feliz por ter vencido pela primeira vez aqui no Guarujá e satisfeito por abrirmos uma larga vantagem na liderança. O grande diferencial é conseguir manter a regularidade no Circuito, o que é muito difícil pelo alto nível das duplas. Mas esse é o nosso objetivo”, disse Alison, eleito o melhor jogador da final.

Mas, como de hábito, ele sempre divide os louros com o parceiro Emanuel. Segundo ele, fica fácil jogar ao lado do maior campeão da história do vôlei de praia mundial. 
“Eu me sinto cada dia mais forte atuando com o Emanuel, que é o Pelé do nosso esporte, além de um grande amigo. Apesar da idade, continua jogando em alto nível. Sou o único privilegiado no mundo por jogar ao lado dele”, declarou o Mamute. “Ainda tenho mais duas etapas pela frente, em São José (SC), pelo Circuito Banco do Brasil, e em Durban (AFS), pelo Circuito Mundial, e quero fechar bem o ano”, avisou.

Apesar de a dupla medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012 ter voltado a jogar o que sabe, Emanuel se diz surpreso pelo bom momento. 
“Aquela vontade de vencer que mostramos nos últimos anos voltou. Estamos muito mais focados e preparados emocionalmente. Mas surpreende essa fase, com uma boa vantagem no ranking, porque o torneio esse ano está muito mais difícil e competitivo, com pelo menos cinco ou seis grandes duplas muito fortes. Precisamos seguir focados para nos manter em cima”, comentou Emanuel.

Inclusive, uma das parcerias apontadas por ele como favorita é Ricardo/Márcio, que terminou em terceiro lugar no Guarujá ao bater Bruno Schmidt/Edson Filipe (DF/ES) por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/13. Aliás, o brasiliense, atual campeão, e o capixaba formaram uma dupla de última hora e conseguiram fazer uma bela campanha.

TABELA E RESULTADOS:http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/et-resultados.asp?torneio=P&Naipe=M&Etapa=4



Do Guarujá (SP), Erich Onida

0 comentários :

Postar um comentário