sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Irregularidade

Conferência Leste da NBA apresenta um fato curioso: apenas duas equipes têm campanha positiva na temporada

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

29/11/2013 - Sim, senhores. É isso mesmo que vocês leram acima. No lado Leste, apenas Indiana Pacers e Miami Heat têm mais vitórias do que derrotas na temporada 2013/2014 da NBA. O equilíbrio parece mais presente do que nunca no melhor basquete do mundo. Com 14 vitórias em 15 jogos, os Pacers voam na temporada, comandados por Paul George, que vive grande fase. Miami, com o mesmo número de jogos, tem duas vitórias a menos, mas aproveitamento de campeão (80%).

Com George (#24) no comando, os Pacers são o melhor time da temporada.
(Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE/Getty Images)

Depois do atual bicampeão, o melhor time da Conferência Leste é o Chicago Bulls, que perdeu Derrick Rose lesionado novamente (terá que operar o outro joelho). Os Bulls venceram sete dos seus 14 jogos. Já o Atlanta Hawks tem 8-8. Depois disso, todos os demais 11 times mais perderam do que ganharam. Não é curioso?

Decepções nova-iorquinas

O Brooklyn Nets resolveu dar uma de Los Angeles Lakers, que, assim como o time nova-iorquino, também havia enchido seu time de estrelas na última temporada e não foi bem. Os Nets vão muito mal das pernas. Em 15 jogos, são apenas quatro vitórias. O time comandado por Jason Kidd, que chegou a ficar sem Deron Williams por um tempo, devido à lesão, não consegue embalar e é o 13º colocado.

Assim com os Nets, o outro time de Nova York também está mal. Os Knicks, em 14 jogos, venceram apenas três vezes e estão em 14º, desempenho melhor apenas que o do Milwaukee Bucks (que tem 2-12). Para avançarem aos playoffs, é necessária uma mudança imediata. Mas estamos falando apenas do início da temporada.

Enquanto isso, no Oeste...

... o San Antonio Spurs segue confirmando as expectativas e lidera, com 13 vitórias em 15 jogos. Depois dele, o Portland Trail Blazers tem 13 vitórias, mas um jogo a mais, e é vice-líder. O time que conta com jogadores como Damian Lillard, Nicolas Batum e LaMarcus Aldridge aponta como um bom candidato a surpresa.

Oklahoma City, LA Clippers, Houston e Dallas são outras equipes que conseguem manter certa regularidade. Outros vivem bons e maus momentos, como os Lakers, que atualmente têm oito vitórias e oito derrotas e aguardam o retorno de Kobe Bryant. O saco de pancadas é o Utah Jazz, que perdeu 14 dos seus 16 confrontos.

Clique para conferir tabela de jogos e classificações da NBA.

0 comentários :

Postar um comentário