quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Fim da "crise"

Messi marca duas vezes contra o Milan e Barcelona garante classificação às oitavas da Champions

De Inhambupe.
Por Victor França.

06/11/2013 - Muito se falou nas últimas semana sobre uma possível má fase de Lionel Messi. O jejum de gols rendeu comentários de que o argentino não era mais o mesmo. Nesta quarta-feira, o camisa 10 do Barcelona resolveu dar a resposta. Ele marcou dois gols na vitória do Barça sobre o Milan por 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Com a vitória, o Barcelona chegou aos 10 pontos e avançou às oitavas da competição. O Milan é o segundo da chave, com cinco, seguido pelo Ajax (quatro) e Celtic (três).

A próxima rodada será realizada no dia 26. O Barça encara encaram o Ajax em Amsterdã, enquanto o Milan visita o Celtic, na Escócia.

Messi voltou a marcar e calou os críticos.
(Foto: Reuters)

Como de costume, o Barcelona dominava a partida desde o início. A equipe do técnico Gerardo Martino tocava a bola com tranquilidade, esperando o momento certo para penetrar a defesa adversária. O Milan, por outro lado, só se preocupava em não tomar gols, e congestionava o centro do campo com oito jogadores protegendo sua área. Aos poucos, as jogadas catalãs foram funcionando e parecia ser apenas questão de tempo até que o Barça inaugurasse o placar, o que aconteceu aos 29, após pênalti duvidoso de Abate em Neymar. Lionel Messi cobrou forte e no centro do gol para marcar.

O Milan sentiu o gol, e dez minutos depois, sofreu o segundo. Xavi levantou na área e Busquets, livre, cabeceou para o gol. Sumido em campo no primeiro tempo, Kaká foi lançado em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. Piqué tentou cortar, mas mandou para o próprio gol.

Para a etapa final, Massimiliano Allegri colocou Mario Balotelli no lugar de Robinho. O time italiano melhorou nas descidas pelas laterais e passou a incomodar um pouco mais o Barcelona. Aos cinco minutos, Balotelli invadiu a área pela direita e exigiu a primeira defesa de Valdés no jogo. Com a postura ofensiva milanista, o Barcelona passou a encontrar os espaços com maior facilidade. Em jogo de Messi pela esquerda, o melhor do mundo deu passe açucarado para Iniesta na entrada da área. O meia bateu colocado e Abbiati defendeu com dificuldade.

Neymar, que passou a maior parte do tempo servindo os companheiros, teve grande chance de se consagrar aos 18 minutos. O atacante brasileiro deixou quatro marcadores para trás, mas chutou para fora. Coube a Messi dar números finais à partida com um lindo gol. Ele tabelou com Fàbregas e apareceu sozinho na frente de Abbiati. Com muita calma, deu um leve toque de cobertura e carimbou a classificação do Barcelona para as oitavas da Champions League.

Ficha do jogo:

Barcelona 3x1 Milan

BARCELONA:
Victor Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi (Song) e Iniesta (Fàbregas); Alexis Sánchez, Messi e Neymar (Pedro).
Técnico: Gerardo Martino

MILAN:
Abbiati; Abate, Christian Zapata, Philippe Mexès e Muntari; Montolivo, De Jong, Emanuelson, Poli (Birsa) e Kaká (Matri); Robinho (Balotelli).
Técnico: Massimiliano Allegri

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data: 06/11/2013
Horário: 17h45

Árbitro: Milorad Mazic (SRB)
Assistentes: Milovan Ristic (SRB) e Dalibor Djurdjevic (SRB)

Gols: Barcelona: Messi, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo, e Busquets, aos 39 minutos do primeiro tempo. Milan: Piqué (C), aos 44 minutos do primeiro tempo

Cartões Amarelos: Abate, Muntari e De Jong (Milan)

0 comentários :

Postar um comentário