terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ficou para a próxima

Com gols de Cristiano Ronaldo e Bale, Real Madrid empata com Juventus e adia a classificação na Champions. Juve é lanterna da chave

De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

05/11/2013 - Em busca da vitória para a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid foi até Turim, na Itália, enfrentar a Juventus, lanterna do grupo B da competição. A equipe italiana, que acumulava dois empates e uma derrota na competição, precisava vencer para ficar em uma situação mais confortável. Porém, o Real, que ainda não sabe o que é perder nessa Liga, foi um grande obstáculo para a Velha Senhora, que só conseguiu mais um empate, por 2 a 2. Jogando no Juventus Stadium, a Juve abriu o placar de pênalti no primeiro tempo, com Vidal. Na etapa complementar, a dupla Cristiano Ronaldo e Bale virou a partida para os merengues e Llorente deixou tudo igual.

O resultado mantém o Real Madrid na ponta do Grupo B, com 10 pontos, e a Juventus fica em uma situação complicada. Com apenas três pontos, o time italiano permanece na última colocação do grupo. O Real ainda não garantiu matematicamente a classificação porque Galatasaray e Copenhague têm quatro pontos cada (mas, cá entre nós, nada tira a vaga do Madrid).

Os dois times entrarão em campo novamente em jogos válidos pela Liga dos Campeões no dia 27/11. O Real Madrid jogará em casa, no Santiago Bernabéu, contra o Galatasary, às 17h45. A Juventus receberá o Copenhague no mesmo horário no Juventus Stadium.


CR7 deixou o dele, é claro.
(Foto: AFP/Getty Images)

O jogo

Apesar de jogar diante da sua torcida, a Juventus começou a partida recuada. O Real Madrid trabalhava a bola com tranquilidade em busca de espaço na tão fechada defesa italiana. Nos primeiros minutos, o time merengue criou algumas chances e quase abriu o placar. Aos nove, Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque para o Real, partiu para cima de Asamoah e chutou cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave. Três minutos depois, foi a vez de Bale brigar pela bola e quase marcar, mas Buffon defendeu o seu chute.

O domínio espanhol logo passou, já que a equipe madridista possuía muita dificuldade em vencer a marcação adversária. Cristiano Ronaldo e Bale apareciam pouco e aos poucos a Velha Senhora ia ficando com o controle da partida. A Juve rodava a bola com facilidade até a entrada da área, no entanto, não conseguia concluir suas jogadas pois errava os últimos passes.

Aos 27 minutos, Cristiano Ronaldo foi desarmado ainda no campo de defesa, e a bola sobrou para Tévez cruzar para Llorente, mas o atacante não conseguiu a finalização. Vidal mandou uma bomba de fora da área, aos 38 minutos, e Casillas espalmou para a área. No rebote, Tevez pegou mal na bola e chutou para fora.

Em um dos ataques italianos, o zagueiro do Real, Varane, derrubou Pogba na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, aos 41 minutos, Vidal mandou para o fundo das redes. Após o gol da Juventus, o Real Madrid voltou para o ataque, mas nada conseguiu fazer. Quando Marcelo encaixou um bom cruzamento, Benzema atrapalhou Cristiano Ronaldo chutar e o atacante mandou para fora.


Vidal abriu o placar do jogo.
(Foto: AFP/Getty Images)

No segundo tempo, o time merengue voltou com mais vontade. A dupla Cristiano Ronaldo e Bale, apagada na primeira etapa, fez a diferença e virou a partida. O lateral Cáceres recuou mal a bola, aos seis minutos, que ficou com Benzema. O atacante rolou na medida para o craque português, que tocou na saída de Buffon para empatar o jogo. Aos 15 minutos, o brasileiro Marcelo lançou Cristiano Ronaldo. O atacante encontrou o seu companheiro Bale em melhores condições e tocou. O galês chutou no canto esquerdo para virar.

A Juventus sentiu os gols, mas, necessitando da vitória, teve que se recuperar rápido. A reação veio já aos 19 minutos. Cáceres cruzou da direita, na medida para Llorente. O atacante se livrou bem do zagueiro Varane e cabeceou firme para deixar tudo igual novamente. O lateral uruguaio se redimiu do seu erro auxiliando no gol de empate.

O jogo ficou aberto e movimentado. Porém, as duas equipes esbarravam nas defesas bem colocadas. Assim, ficou tudo igual no Juventus Stadium. Aos 29 minutos, Marcelo tocou bonito Sergio Ramos, que invadiu a área pela direita, cortou para dentro e chutou, mas foi travado pela zaga. Tévez avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte. Casillas fez a defesa, afastando o perigo.

Ficha do jogo:

Juventus x Real Madrid

JUVENTUS:
Buffon; Cáceres, Barzagli, Bonucci e Asamoah; Pirlo, Vidal, Pogba e Marchisio; Tévez (Quagliarella) e Llorente (Giovinco).
Técnico: Conte

REAL MADRID:
Casillas; Sergio Ramos, Varane, Pepe e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso (Illarramendi) e Modric; Gareth Bale (Di María), Cristiano Ronaldo e Benzema (José Rodríguez).
Técnico: Carlo Ancelotti

Local: Juventus Stadium, em Turim, Itália.
Data: 05/11/2013
Horário: 20h45 (local); 17h45 de Brasília

Gols: Vidal, aos 40 minutos do primeiro tempo, Llorente, aos 19 minutos do segundo tempo (Juventus); Cristiano Ronaldo, aos seis minutos do segundo tempo, Bale, aos 15 minutos do segundo tempo (Real Madrid).

Árbitro: Howard Webb (ENG)
Assistentes: Michael Mullarkey (ENG) e Darren Cann (ENG)

Cartões amarelos: Pirlo e Bonucci (Juventus); Luka Modric e Varane (Real Madrid)

0 comentários :

Postar um comentário