quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Fazendo história

Ponte Preta vence Vélez na Argentina e avança à semifinal da Sul-Americana. Adversário será o São Paulo

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

07/11/2013 – Se no Brasileirão a luta contra a degola segue assombrando a Macaca, a fase é boa no cenário internacional. Após conseguir a inédita classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta agora quer mais. Jogando fora de casa, o desafio era bater o Vélez Sarsfield, após empate em 0 a 0 em Campinas. Com a vaga em aberto no confronto em Buenos Aires, a partida foi dramática, mas a equipe brasileira foi valente e conseguiu uma vitória por 2 a 0, garantindo seu lugar na semifinal.

O inicio do jogo foi em ritmo ainda lento. Os dois times pareciam analisar as possibilidades e não tomavam muita iniciativa. Com isso, o primeiro tempo ficou no 0 a 0. Depois do intervalo, a Ponte Preta não perdeu tempo e marcou o primeiro gol ainda nos primeiros minutos, com Elias. Depois disso, a equipe paulista tentou administrar o resultado, mas não deu certo. O Vélez deixou a partida mais agitada, fazendo com que a Macaca tivesse que se defender de todas as maneiras possíveis, porém, já nos acréscimos, Fernando Bob fez o segundo e selou a classificação para a semi.

O adversário da Ponte na semi da Sul-Americana será o São Paulo, e a Macaca promete tentar continuar fazendo história. A primeira partida será no 21 de novembro e a volta está marcada para uma semana depois. No outro jogo, Lanus-ARG e Libertad-PAR se enfrentam.

Elias comemora um dos gols do jogo.
(Foto: Reuters)

O primeiro tempo não foi muito animador para o time brasileiro, que viu os adversários pressionarem e fazerem com que a Macaca tivesse que fechar todos os espaços. Aos 26 minutos, a Ponte teve uma excelente chance com Artur, que cabeceou à queima roupa, mas o goleiro do Vélez fez grande defesa. A primeira etapa acabou com o 0 a 0, e se continuasse assim, a disputa da vaga iria para os pênaltis.

Depois do intervalo, a Ponte foi pressionada nos primeiros lances, mas não aceitou, e abriu o placar aos três minutos com Elias, que aproveitou o contra-ataque e não desperdiçou. Após o gol, a Macaca perdeu um pouco da calma, decidiu manter o resultado e acabou sofrendo muita pressão do Veléz. Os minutos finais foram de muita pressão, a equipe brasileira se defendeu de todas as maneiras, e aos 48, fez o segundo gol com Fernando Bob, que deu um lençol no goleiro, garantindo a vitória e a vaga inédita para a semi da Sul-Americana.

Ficha do jogo:

Vélez Sarsfield 0 x 2 Ponte Preta

VÉLEZ:
Sosa; Cubero, Tobio, Domínguez e Papa; Allione (Insúa), Romero, Canteros (Cáseres) e Cabral; Rescaldani (Copete) e Pratto.
Técnico: Ricardo Gareca.

PONTE:
Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Elias (Fernando Bob) e Chiquinho; Rildo (Régis Souza) e Leonardo.
Técnico: Jorginho.

Local: José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Data: 07/11/2013
Horário: 20h45 (de Brasília)
           
Gols: Elias, aos três, e Fernando Bob, aos 48 minutos do segundo tempo

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Cartões amarelos: Ariel Cabral e Fernando Tobio (VEL); Fernando Bob (PON)
Cartões vermelhos: Adrianinho - no banco de reservas

0 comentários :

Postar um comentário