quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Empates e classificados

Dos oito jogos da terça na Champions, quatro terminaram empatados. Bayern e City já garantiram a classificação

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

06/11/2013 - A quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League começou nesta terça-feira (5). O Real Madrid poderia garantir sua classificação antecipada para as oitavas caso vencesse a Juventus, na Itália, mas o placar final foi o 2 a 2, e a classificação foi adiada (confira mais detalhes aqui). Quem também empatou na rodada foi o Manchester United, que não saiu do 0 a 0 com o Real Sociedad-ESP (mais detalhes aqui). Quem já está garantido nas oitavas é o atual campeão Bayern de Munique, que derrotou o Viktoria Plzen e manteve os 100% de aproveitamento. No mesmo grupo, o D, o Manchester City também já garantiu sua vaga goleando o CSKA em casa.

Nesta quarta-feira, o complemento da rodada, com os jogos dos grupos de E a H. Destaque para Barcelona x Milan, às 17h45, no Camp Nou, e para Borussia Dortmund x Arsenal, no Signal Iduna Park, no mesmo horário.


A Real Sociedad, de Carlos Vela, e o Manchester United, de Vidic, ficaram no zero.
(Foto: Getty Images)

Grupo A
Shakhtar Donetsk 0x0 Bayer Leverkusen

Real Sociedad 0x0 Manchester United

O Manchester United poderia ter vencido, mas Van Persie perdeu um pênalti, e manteve o placar zerado. Os únicos dois empates sem gols da terça-feira foram neste grupo. Com um ponto ganho por cada equipe, os lugares na classificação continuaram os mesmos. Em primeiro está o United, com oito pontos; o Bayer Leverkusen continua em segundo, agora com sete pontos; Shakhtar Donestk, com cinco, e Real Sociedad, com apenas um ponto, completam o grupo.


Bale marcou no empate entre Real e Juve, na Itália.
(Foto: Getty Images)

Grupo B
Juventus 2x2 Real Madrid
Copenhague 1x0 Galatasaray 

No jogo mais esperado do dia, cada time dominou uma etapa, e a igualdade foi justa. A Juventus abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com Vidal, em cobrança de pênalti. Na etapa final, o Real cresceu de produção e Cristiano Ronaldo empatou logo aos oito minutos. Aos 15, Bale fez o gol da virada para os merengues. Pouco tempo depois, Llorente deixou tudo igual, confirmando o empate. No outro jogo do grupo, o Copenhague venceu a primeira, com um gol de Braten, aos seis minutos de bola rolando. Com dez pontos, o Real Madrid lidera o Grupo B com folga, seis a mais que Galatasaray e Copenhague. A Juve, que ainda não venceu, é lanterna, com três pontos. 


Ibrahimovic deixou o seu no empate entre PSG e Anderlecht.
(Foto: AFP/Getty Images)

Grupo C
PSG 1x1 Anderlecht
Olympiakos 1x0 Benfica

O PSG perdeu o 100% de aproveitamento ao empatar por 1 a 1 com o lanterna do Grupo C, que até então não havia pontuado na competição. Demy de Zeeuw abriu o placar para o Anderlecht, e dois minutos depois, Ibrahimovic deixou tudo igual no Parc des Princes. Na outra partida, o Olympiakos conquistou uma importante vitória sobre o Benfica. Jogando na Grécia, o time da casa ganhou com o gol de Konstantinos Manolas. A vitória manteve os gregos em segundo, com sete pontos, e agora abriram três pontos de vantagem para o Benfica. O PSG segue líder, com dez pontos, e na próxima rodada já pode garantir sua classificação para as oitavas. O Anderlecht é o lanterna, com um ponto.


Bayern garantido nas oitavas.
(Foto: AFP/Getty Images)

Grupo D
Manchester City 5x2 CSKA
Viktoria Przen 0x1 Bayern de Munique

O líder e classificado para as oitavas de final é o Bayern, que venceu na rodada o Viktoria Przen por 1 a 0. Madzukic fez o único gol do jogo. Na outra partida do grupo, sete gols. O City marcou três gols ainda no primeiro tempo. Aos três minutos, Agüero abriu o placar de pênalti e ampliou aos 20. Já aos 30 minutos, Negredo fez o terceiro. Na etapa final, Negredo marcou mais dois gols, aos seis minutos e aos 20. Doumbia fez os dois gols dos russos. Com a vitória, o Manchester City, segundo colocado, também está classificado, com nove pontos, seis à frente do CSKA (que não o alcança mais pelo critério confronto direto). O Plzen está na lanterna, e ainda não pontuou. 

Na página da Champions, confira a tabela de jogos completa e link para classificações.

0 comentários :

Postar um comentário