quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Em vantagem

Minas vence Unitri/Magazine Luiza e sai na frente na final do Campeonato Mineiro‏ de Basquete

Da Assessoria de Comunicação do Minas Tênis Clube.

06/11/2013 - O Minas começou a série de partidas da final do Campeonato Mineiro de Basquete em vantagem. Em jogo realizado hoje (5/11), na Arena Vivo, a equipe minas-tenista derrotou o Unitri/Magazine Luiza, por 78 a 74. O Minas mostrou grande força coletiva para conquistar o resultado no clássico contra o time de Uberlândia. Wanderson foi o cestinha do confronto com 18 pontos anotados.

Agora, os clubes voltam a se enfrentar na sexta-feira (8/11), às 20h, em Uberlândia. Caso vençam, os minas-tenistas conquistam o título do Estadual. Em caso de triunfo do Unitri/Magazine Luiza, nova partida será realizada no sábado (9/11), também na cidade do Triângulo Mineiro. 


Foto: Orlando Bento/Minas TC

O primeiro quarto do jogo desta terça-feira começou bastante equilibrado. O Minas iniciou um pouco melhor e abriu cinco a zero. Porém, o Unitri/Magazine Luiza não se entregou e chegou a virar o placar. Com destaque para Wanderson e Betinho, que fizeram seis pontos cada, o time comandado por Carlos Romano fechou o período dois pontos à frente do rival, 17 a 15. No segundo quarto, os ânimos das equipes se exaltaram. Numa parcial brigada, o Minas exibiu uma marcação eficiente e abriu oito pontos de frente para a equipe de Uberlândia. Na segunda metade do período, os minas-tenistas relaxaram e o Unitri/Magazine Luiza encostou no marcador após uma cesta de três do armador Helinho, no último segundo: 35 a 34 (18/19). 


O Minas voltou muito bem para o terceiro quarto. Praticamente sem errar no ataque, os minas-tenistas abriram boa vantagem. A experiência de Wanderson e Jeff Agba foi determinante no início da parcial. Juntos, os atletas fizeram 19 pontos. Desta forma, os comandados de Carlos Romano fecharam o período nove pontos à frente do rival: 61 a 52 (26/18). O Unitri/Magazine Luiza entrou no quarto período com a marcação adiantada e pressionou o Minas, que errou bastante. Apesar disto, os minas-tenistas souberam administrar a vantagem no placar. Os destaques da parcial foram Douglas Nunes e Danilo Fuzaro. No fim, vitória do Minas por 78 a 74 (17/22). 
Para o técnico Carlos Romano, a equipe mostrou muita raça em quadra para sair na frente na briga pelo título Mineiro de 2013. "Fizemos um jogo muito concentrado. Jogamos sabendo das nossas limitações perante um adversário mais forte. Os jogadores tiveram raça, caráter e humildade durante a partida. Apesar da boa atuação, tivemos alguns erros, muito pela equipe ser formada por jovens atletas. Temos muito que amadurecer, mas parabenizo meus atletas pela entrega e pela defesa. Merecemos ganhar hoje", analisou.  
Minas: Elinho, Henrique Coelho, Betinho, Wanderson e Jeff Agba. Entraram: Douglas Nunes, Tobias, Danilo Fuzaro e Leonardo Demétrio. Técnico: Carlos Romano. Unitri/Magazine Luiza: Valtinho, Cipolini, Gruber, Audrei e Robert Day. Entraram: Helinho, Ícaro e Kurtz. Técnico: Hélio Rubens. 
Árbitro: José Carlos Pelissari.
Fiscais: Karla Diniz e Maria Cláudia Comodaro, todos de Minas Gerais
.
Campeonato Mineiro - Final
5/11 - 20h - Minas (78x74) Unitri/Magazine Luiza - Arena Vivo
8/11 - 20h - Unitri/Magazine Luiza x Minas - UTC
* 9/11 - 14h - Unitri/Magazine Luiza x Minas - UTC
*Caso o Minas vença a partida do dia 8/11, o jogo do dia 9/11 não será realizado.
Patrocinador: www.icatuseguros.com.br
Patrocinador:  www.cvc.com.br
Fornecedora de material esportivo: www.cambs.com.br

0 comentários :

Postar um comentário