quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Coluna: Mundo Oval #7

Curiosidades, estatísticas e destaques da semana da NFL

De São Paulo.

Por Gilmar Junior.


Jogo para gravar em DVD e assistir no fim da temporada

27/11/2013 - Que iria ser um jogão, todos já esperavam. Agora, começar e terminar no jeito que foi a partida entre New England Patriots x Denver Broncos foi para deixar os fãs de pé e aplaudir as atuações de Tom Brady e Peyton Manning. Após terminar o primeiro tempo com 0 x 24 contra, os Patriots surpreenderam e em pouco mais de 16 minutos deixaram o placar em 28 x 24. A partida foi para a prorrogação e, após um erro do special team de retorno de Denver, os Patriots venceram com um field goal. Jogaço!


brady
Momento pós - 3º TD seguido e reação de New England.
(GIF:  http://dailysnark.com)
Enquanto os Chiefs descem...

Parece que a derrota para o Denver Broncos na semana 11 ainda afetou o time de Alex Smith. A equipe bem que tentou, mas perdeu o jogo para o San Diego Chargers por um field goal de diferença e também a chance de voltar à liderança da AFC Oeste. A defesa, que foi o forte da equipe na arrancada de nove vitórias consecutivas, não apareceu novamente. Outra chance para voltar ao primeiro lugar será na próxima semana, na revanche contra o Denver Broncos.

... os Panthers sobem

Sete vitórias seguidas e oito no total. O Carolina Panthers rema aos playoffs com campanha 8-3 pela NFC Sul. À sua frente está apenas o New Orleans Saints, que tem uma vitória a mais e uma derrota a menos. O próximo jogo é contra uma das piores equipes desta temporada, o Tampa Bay Buccaneers. Enquanto isso, os Saints enfrentam o Seattle Seahawks, que vem de oito vitórias consecutivas, no Sunday Night Football.

Yes, we Cam!


Cam Newton Does The LeBron James Clutch Dance Infront Of The Miami Fans
Cam Newton imita Lebron James em TD terrestre.
(GIF: http://dailysnark.com)
Cam Newton é um dos motivos dos Panthers estarem tão bem na temporada. O quarterback, primeira escolha do draft de 2011, está mais experiente, porém, não menos atlético. Isto é, ele continua correndo com a bola, ganhando jardas e marcando touchdowns terrestres (como vemos acima). Porém, seus passes também estão bons, chamadas de jogadas melhores.

ESTATÍSTICAS DE CAM NEWTON NA ATUAL TEMPORADA:
17 TDs (lançados)
9 Interceptações
2,352 jardas (lançadas)
88.3 (Rating - aproveitamento - que inclui cálculo de passes e tentativas / interceptações)

Por falar em estatística...

Nick Foles sempre marcando presença aqui na coluna. Não é à toa que o QB sempre figura no Mundo Oval. Em outra oportunidade, o lançador do Philadelphia Eagles empatou o recorde passes para TDs em uma única partida. Depois o de mais passes para TDs sem sofrer interceptação. E agora, Nick Foles é o detentor do maior rating da história em qualquer mês da NFL. A média dele para novembro foi de 152.8, quase perfeito.

A-Rod voltou... a treinar

Para os fãs do Green Bay Packers, uma boa notícia depois do raríssimo empate com Minnesota Vikings, é a volta do quarterback titular, Aaron Rodgers. Bom, pelo menos nos treinos. A fratura na clavícula na primeira semana de novembro contra os Bears tem grandes possibilidades de tirar o astro da franquia do confronto ante o Detroit Lions no Thaksgiving, Dia de Ação de Graças.

SEMANA 12

A única partida em que não houve fumbles na rodada foi a do Carolina Panthers x Miami Dolphins. Ao todo foram registrados 40 fumbles. Somente no jogo entre Broncos @ Patriots ocorreram 11 perdas de bola.

SEMANA 13 - Thanksgiving

Pittsburgh Steelers @ Baltimore Ravens - Thursday Night Football - (Quinta-feira, 28) - 23h30 (horário de Brasília)

As duas equipes tradicionais disputam espaço no wild-card e veem o Cincinatti Bengals na dianteira da AFC Norte. Steelers, maior campeão em Super Bowls, enfrenta o atual campeão para tentar arrumar espaço nos playoffs. O jogo promete fortes emoções. As equipes estão embaladas por vitórias e terão o confronto direto para definir quem sai na frente nas rodadas finais.

New Orleans Saints @ Seattle Seahawks - Sunday Night Football - (Domingo, 1) - 23h40 (horário de Brasília)

Com oito vitórias consecutivas e melhor campanha da NFL, os Seahawks recebem os Saints em confronto direto pela primeira posição geral da Conferência Nacional e, assim, ganhar a vantagem de mando de campo nos playoffs.

Seattle tem a segunda melhor defesa da NFL e o terceiro melhor jogo corrido, enquanto o New Orleans Saints tem o terceiro melhor ataque e a quinta melhor defesa. O jogo promete ser equilibrado, com Drew Brees x Russell Wilson e Marshall Lynch (pelo chão) x Jimmy Graham (pelo ar).

VOCÊ SABIA?

O maior número de fumbles registrado em uma partida da NFL foi 14. Isso ocorreu em quatro oportunidades. Washington Redskins x Pittsburgh Steelers em 1937, Chicago Bears x Cleveland Browns em 1940, St. Louis Cardinals x New York Giants em 1961, Kansas City Chiefs x Houston Oilers em 1969.

AI, MEU FANTASY...

Philip Rivers, QB do San Diego Chargers, com 31 pontos foi o jogador que mais pontuou.

Classificações das Divisões
Classificações das Conferências

0 comentários :

Postar um comentário