quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Coluna: Mundo Oval #5

Curiosidades, estatísticas e destaques da semana da NFL


De São Paulo.
Por Gilmar Junior.

"Breesingram"

Os principais jogadores da partida entre Saints e Cowboys: Mark Ingram, que não parava de correr, e Drew Brees, que sempre encontrava alguém para receber um passe.  
(Foto: AP Photo/Bill Kostroun)
O jogo entre New Orleans Saints x Dallas Cowboys tinha tudo para ser um duelo de "combate aéreo", porém, foi o jogo terrestre dos Saints que mais atraiu a atenção. O running back Mark Ingram correu para 145 jardas, com média de um first down por carregada.

Não distante dos holofotes da partida, estava Drew Brees, que do alto de seus 34 anos, conseguia achar seus recebedores e variava com o jogo corrido. O quarterback sempre dá um jeito de variar seus alvos. Só nessa partida foram nove recebedores diferentes.

Com a sintonia entre os dois jogadores do ataque, não podia dar outra coisa: 49 a 17 para os Saints, com quatro TDs de Drew Brees.

91 jardas, Kaepernick?

Bom, que faz tempo que Kaepernick não mostra o mesmo desempenho do ano passado, é fato. Agora, como é que em um jogo inteiro o garoto Colin lança para apenas 91 (NOVENTA e UMA!) jardas??? Nos playoffs da temporada 2012/2013, ele ganhava as mesmas jardas com as pernas em uma única jogada, praticamente. Ao fim da partida do último domingo, Kaepernick tentou 22 passes, completou 11 e o placar terminou 10 para o Carolina Panthers e 9 para o San Francisco 49ers.

Foto: NFL Memes

De corrida em corrida, os Jaguars chegaram lá

Foram apenas 180 jardas lançadas pelo quarterback Chad Henne na primeira vitória do Jacksonville Jaguars na regular season (sobre os Titans, por 29 a 27). Tirando isso, o jogo terrestre se mostrou efetivo e a defesa realizou o seu trabalho e fez um safety que deu os dois pontos de diferença, resultando na vitória.

Fora, Ed Reed

Em uma temporada, o jogador é eleito o melhor de sua posição e considerado um dos melhores de todos os tempos. E na outra? É mandado embora. Enquanto isso, a defesa do Houston Texans é a líder no setor defensivo. A equipe lidera em jardas aéreas com apenas 166.6 por partida e jardas totais (cede em média apenas 280 por partida).

Semana 11

Kansas City Chiefs @ Denver Broncos - Sunday Night Football - 23h30

É o jogo mais aguardado até o momento. As duas melhores equipes da NFL atualmente são da mesma divisão e irão brigar pela ponta da AFC Oeste. O KC Chiefs, o último invicto até o momento, vem da semana de descanso e vai renovado para enfrentar os Broncos, que buscam acabar com a boa sequência da equipe de Alex Smith. O embate estava marcado no início da temporada para ser um dos jogos da segunda faixa de horário do domingo, mas com as boas atuações e o desempenho de momento de ambas franquias, o jogo foi promovido ao prime time da TV americana.

Jogador-chave:
Chiefs: Jamaal Charles é líder de jardas terrestres e o segundo em jardas aéreas da equipe. Mesmo sendo running back, o jogador já recebeu 47 passes de Alex Smith.

Broncos: Knowshow Moreno vai ter que correr muito no jogo, isso porque o KC Chiefs é o time que menos cede pontos na NFL por partida. Apenas uma média de 12 por jogo. Peyton Manning vai enfrentar a sexta melhor defesa em jardas aéreas. Entretanto, a saída parece que é o jogo corrido, fundamento que é o ponto fraco da boa defesa dos Chiefs.

Ai, meu Fantasy...

Drew Brees é o rei do Fantasy. Quem tem ele não se arrepende. Foram 39 pontos dessa vez. Quatro touchdowns lançados.

Você sabia?


Nick Foles se tornou, ao lado de Tom Brady, o jogador que lançou em um período de dois jogos consecutivos dez TDs ou mais para nenhuma interceptação. Na semana passada, Foles empatou se juntou a uma lista de QBs que conta com Peyton Manning como o lançador com mais passes certeiros para a endzone.

0 comentários :

Postar um comentário