quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Coluna: Mundo Oval #4

Curiosidades, estatísticas e destaques da semana da NFL

De São Paulo.

Por Gilmar Junior.


Emoção para mais de metro

Sorte vira e ganha jogo

Andrew Luck protagonizou um belo comeback na rodada. Me arrependi profundamente de ter ido dormir nos minutos finais de Houston Texans x Indianapolis Colts. Com uma diferença de 17 pontos, o QB first overall (primeira escolha geral) no draft de 2012 provou que está substituindo Peyton Manning à altura. Foram três TDs e 300 jardas. E uma ótima vitória sobre o Texans do quarterback Case Keenum, que após boas partidas, tomou a vaga de Matt Schaub.

Aguenta coração!

Um ponto negativo da grande partida entre as duas equipes citadas anteriormente foi o mal súbito do head coach dos Texans Gary Kubiak, que desmaiou durante o intervalo de partida. Mas, felizmente, o treinador já passa bem. Na mesma semana, Jhon Fox, head coach do Denver Broncos, também foi parar no hospital com tontura e dores no peito. Ambos não sofreram infarto, mas apresentaram sintomas parecidos. Saúde a todos!

Incógnita: Louco ou idiota?

O guard Richie Incognito foi suspenso por tempo indeterminado e pode ser mandado embora do Miami Dolphins por praticar bullying contra Jonathan Martin, colega de time. De acordo com informações da ESPN,  o cabeça oca do Incognito não esconde de ninguém que odeia jogadores calouros. Martin já deixou o time.

Faltou braço e sobrou perna


A rivalidade mais antiga da NFL, entre Green Bay Packers e Chicago Bears, resultou em mais um jogão, no Monday Night Football. A maior parte da partida foi jogada sem os dois principais QBs. Jay Cutler nem entrou no jogo porque já estava lesionado; já Aaron Rodgers se machucou ainda no primeiro tempo de jogo e foi para os vestiários. Os dois QBs foram bem, mas os jogos corridos de ambos os lados foram melhores. Matt Forte, pelos Bears, e Eddie Lacy, pelos Packers, marcaram pontos importantes. A vitória de Chicago embolou de vez a NFC Norte. Bears, Packers e Lions têm os mesmos 5-3.

* Anteontem foi confirmado que A-Rod fraturou a clavícula

Foles Folia*


(Foto: Gusta Layder/ Eagles Brasil / NFL Brasil)
Após sofrer uma concussão, Nick Foles se mostrou renovado (e que renovação!). O homem estava impossível. Foram 28 passes tentados e 22 completos! E sete TDs, o que lhe rendeu um recorde. (Leia abaixo no "Você sabia?") O Oakland Raiders perdeu por 49 a 20 e nada pôde fazer na tarde inspirada de Foles, que ainda vai brigar por posição com Michael Vick. Os números entre os dois QBs mostram que Foles tem mais TDs na temporada: 13 contra cinco de Vick. Porém, Foles tem menos jardas aéreas: 1215 a 1028.

E esse Chiefs hein?

Chiefs vence mais uma (23 x 13 no Buffalo Bills). Para você, meu caro amigo leitor que desconhece do esporte, pode achar que o Kansas City Chiefs, que ganhou todos os jogos que disputou na temporada regular, é o dream team, o melhor de todos os tempos. Saiba que na temporada passada, o time era praticamente o Náutico de 2013, se formos comparar com o futebol da bola redonda. Só apanhou. A última vez na temporada regular foi contra os Broncos em um 38 a 3. O então QB Brady Quinn lançou para incríveis 49 jardas, no jogo inteiro.

Como estava Miley Cyrus na última vez que o Chiefs perdeu.
(Foto: NFL Memes)
Prova de fogo

A equipe vai folgar essa semana, mas na outra, a chapa vai esquentar. Vai jogar contra o Denver Broncos de Peyton Manning. Até a grade de TV foi alterada para deixar o jogo para o Sunday Night Football.

Você sabia?

Com os sete TDs marcados, Nick Foles entrou para o hall dos recordistas com mais TDs marcados em uma única partida. Até o momento, a lista conta com Sid Luckman (1943), Adrian Burk (1954), George Blanda (1961), Y.A. Tittle (1962), Joe Kapp (1969) e Peyton Manning (2013). Quem será o próximo?


Semana 10

Dallas Cowboys @ New Orleans Saints - 23h30 (Horário de Brasília e de Verão) - Sunday Night Football

O New Orleans Saints, líder da NFC Sul, vem de derrota para o New York Jets, aspirante ao Wild Card pela AFC leste. Vem mordido com uma derrota que não estava nos planos. Vai jogar contra o Dallas Cowboys, da tumultuada NFC Leste.

O que esperar?

Cowboys: Tony Romo lançando, porque correndo, a franquia de Dallas é a sexta pior da liga com média de apenas 75.7 jardas por jogo.

Saints: A mesma coisa, só que com Drew Brees lançando pelo lado do New Orleans, que irá jogar em casa.

Será um jogo de ataques aéreos e possivelmente o Saints fará valer de seu mando de campo e impor mais uma vitória e conquistar a sétima na liga. Para quem gosta de passes longos e interceptação (meu caso), essa será uma boa pedida. Aproveite!

* Especialmente ao amigo Gusta Layder, fanático pelos Eagles.

Confira os jogos da semana 10.

Classificações das Divisões.

Classificações das Conferências.

1 comentários :