sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Coluna: Futebol no ponto #2

Fique ligado nas principais novidades do mercado de transferências futebolístico

De Poá (SP).
Por Di Brito.


Éverton Ribeiro na mira do Manchester United

29/11/2013 - Valorizado com o título do Brasileirão, Éverton Ribeiro pode deixar o Cruzeiro no fim do ano. Além das recentes sondagens de Liverpool (ING), Metalist (UCR) e Fiorentina (ITA), um representante do Manchester United (ING) esteve no Brasil nos últimos dias e observou de perto o meia de 24 anos.

Um dos grandes nomes do Brasileirão, Éverton pode estar de saída da Raposa.
(Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Barcos entra na lista de reforços do Cruzeiro para 2014

Campeão brasileiro, o Cruzeiro já pensa em 2014, quando voltará a disputar a Libertadores - em 2009, o time mineiro foi vice-campeão, perdendo para o Estudiantes, da Argentina, em casa. O centroavante Barcos, do Grêmio, pode encabeçar a lista de reforços feita pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.


Diego Forlán poderá reforçar time inglês

O West Ham demonstra interesse pelo atacante do Inter e já o quer para janeiro. O uruguaio tem 34 anos e está longe de viver os seus melhores dias no Internacional de Porto Alegre, mas sua experiência no futebol europeu e o baixo custo da possível negociação são levados em conta pelo treinador Sam Allardyce.

Corinthians quer Wellington Nem e Walter para 2014

Os dois nomes acima estão nos planos de Mano Menezes, provável técnico do clube para a próxima temporada. Destaque do Goiás, Walter tem contrato com o clube goiano até o fim da temporada, mas pertence ao Porto, de Portugal, com quem tem vínculo até 2015. Bastante valorizado, o gordinho também está na mira do Botafogo. No Corinthians, ele chegaria com status de titular absoluto, já que Alexandre Pato é bastante contestado pela torcida e Paolo Guerrero teve um ano repleto de lesões.



Ronaldinho Gaúcho pode jogar na Turquia após o Mundial de Clubes

O craque do Galo estaria negociando com agentes do Besiktas para ganhar R$ 9M por ano. O time turco, dos brasileiros Ramon e Dentinho, já vem interessado há algum tempo no principal nome do Atlético-MG.

Porto demonstra interesse por Neilton

O contrato do atacante com o Santos vai até maio de 2014 e ainda não há acordo para renovação. Em meio a esse impasse, o jogador foi até integrado ao time sub-20 do Santos na Copa do Brasil da categoria, sagrando-se campeão. Depois do troféu obtido na quarta, o atleta foi reconduzido aos profissionais, mas ainda distante de um acordo por renovação.

Jádson pode ir para o Grêmio

Jádson deverá trocar de Tricolor em 2014. O meia de 30 anos foi sondado pelo Grêmio, que teve uma resposta positiva da diretoria do São Paulo para uma possível negociação. O jogador não faz parte dos planos do técnico Muricy Ramalho para o ano que vem.

Jefferson deve deixar Botafogo caso time não vá para Libertadores

O Botafogo está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, e busca uma vaga na Copa Bridgestone Libertadores 2014. A indefinição da classificação ou não na competição sul-americana impede saber se o goleiro Jefferson continuará ou não no Alvinegro.

Palmeiras mira contratação do meia Alex

O Palmeiras já cumpriu sua missão neste ano com o título da Série B e pensa no planejamento para a temporada de 2014. Para o ano do centenário do clube, entres os nomes especulados, a diretoria cogita a contratação do meia Alex, do Coritiba.


Para conferir outras notícias, siga o "Futebol no Ponto" no twitter: @Futebolnoponto.

* Essa coluna vai ao ar duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras

1 comentários :