terça-feira, 26 de novembro de 2013

Coluna: Futebol no ponto #1

26/11/2013 - A partir de hoje, duas vezes por semana, apresentaremos aqui no Boleiros da Arquibancada a coluna "Futebol no Ponto", trazendo as principais novidades do mercado de transferências futebolístico. Hoje, o papo é sobre Lucas e Rooney.



De Poá (SP).
Por Di Brito.

Lucas tem que sair de Paris

Lucas surgiu no São Paulo como umas das grandes promessas do futebol. Era tratado como a segunda melhor joia do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar. Foi para o PSG por uma quantia estratosférica e era dado como peça certa na seleção que jogará a Copa do Brasil em 2014. 

Porém, depois de um ótimo inicio com a camisa parisiense, o jogador caiu de produção. Depois que o técnico Carlo Ancelotti foi para o Real Madrid e Laurent Blanc assumiu o cargo na equipe, o jogador foi de mal a pior, e sua vaga, que parecia cativa, na seleção está ameaçada. 

Mesmo não rendendo o que pode, o jogador ainda é alvo de grandes clubes do exterior, e o novo interessado no futebol do jogador é a Juventus, que sabe do interesse do Paris Saint-Germain em Pogba e pode pedir uma quantia em dinheiro mais o Lucas. O PSG pode aceitar essa negociação, já que 
tem muitas opções para o ataque, diferente do meio campo. Pogba é o jogador ideal para a equipe; jovem, francês e de muita qualidade. 

E para o Lucas, a ida para a Juventus pode ser ótima. Em minha visão, poderia ser titular fácil, e muito importante para equipe. Vamos esperar e ver qual vai ser o desfecho dessa história. Lucas deveria sair urgente do PSG.


Rooney vai receber uma proposta de € 62 milhões

Wayne Rooney provocou uma crise no Manchester United. Contra todas as probabilidades, o jogador foi para a mídia para mostrar sua intenção de deixar o clube inglês e suas palavras deram origem a uma série de rumores.

Chelsea, PSG, Real Madrid, Arsenal, Monaco e outros surgiram como interessados no futebol do atacante (fala sério, que time não tem interesse nesse espetacular jogador?). E esses clubes começaram a oferecer salários astronômicos para ele, porém, a Copa de 14 chegando e a vaga na seleção ameaçada fizeram com que Rooney aceitasse a permanência nos Reds.

Agora, para premiar o seu compromisso renovado, o United está considerando expandir e melhorar o seu contrato. Na verdade, segundo o jornal The Sun, os dirigentes estariam dispostos a pagar um salário sensacional, de £ 250.000 por semana, durante os quatro anos de seu novo compromisso. Ou seja, se Rooney aceitar o acordo, receberia um total de 52 milhões de libras no mesmo período (€ 62M). Pelo jeito, Rooney conseguiu o que queria. O Man. United não deixaria sua estrela sair assim tão fácil.


Para conferir outras notícias, siga o "Futebol no Ponto" no twitter: @Futebolnoponto.

Na próxima coluna, na sexta-feira (29), falaremos sobre as principais especulações do futebol nacional. Fique ligado.

0 comentários :

Postar um comentário