quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Champions – 5ª rodada: Parte 2

Fechando a rodada 5 da Liga, United, City e Real goleiam, enquanto PSG confirma primeiro lugar de sua chave

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

27/11/2013 – Completando a quinta rodada da fase de grupos, os times dos grupos A, B, C e D entraram hoje em campo. Enquanto os favoritos venceram suas partidas, com direito a várias goleadas, outros ainda lutam por uma vaga nas oitavas. 

Rooney foi essencial na vitória dos ingleses hoje
(Foto: Reuters)

Grupo A:
Bayer Leverkusen 0 x 5 Manchester United
Shakhtar Donetsk 4 x 0 Real Sociedad

No grupo A, as vitórias foram largas. Em Leverkusen, o Manchester United encarou um Bayer perdido em campo, e mesmo com a ausência do goleador Van Persie, marcou cinco vezes e não levou nenhum gol. O nome do jogo foi Rooney. O atacante não marcou, mas foi fundamental na movimentação da equipe. Com mais essa vitória, os Diabos Vermelhos se classificam para a próxima fase com uma rodada de antecedência, chegando aos 11 pontos. O Bayer se mantém com sete, e caiu uma posição, aparecendo agora em terceiro, fora da zona de classificação para a próxima fase.

O outro jogo também foi cheio de gols. O Shakhtar fez valer o apoio da torcida e acabou com as chances da Real Sociedad, que só tem um ponto, se classificar para a próxima fase. Já o ucraniano, com oito pontos, disputa a ultima vaga com o time alemão.

Grupo B:
Real Madrid 4 x 0 Galatasaray
Juventus 3 x 1 Copenhague

O Real Madrid aplicou mais uma goleada hoje. Mesmo sem Cristiano Ronaldo e com um jogador a menos desde o primeiro tempo, a equipe Merengue não quis nem saber. Com direito a show de Arbeloa e Bale, o time espanhol venceu mais uma vez o Galatasaray, que agora se complica mais na classificação, estacionando nos quatro pontos e perdendo o segundo lugar.

Quem roubou a segunda colocação foi a Juventus, que também venceu e contou com o tropeço da equipe turca para subir duas posições na tabela. O time italiano agora depende apenas de si para conseguir avançar na competição. E o último duelo é justamente contra o Galatasaray, na Turquia, no dia 10 de dezembro. Vai pegar fogo.

Sem Ronaldo, Bale foi protagonista na goleada do Real.
(Foto: AFP)

Grupo C:
Anderlecht 2 x 3 Benfica
Paris Saint-Germain 2 x 1 Olympiacos

O PSG é outro que garantiu a vaga para a próxima fase, e firmou o pé hoje na primeira posição de sua chave. Liderado por Ibrahimovic, venceu por 2 a 1 e agora não depende mais do resultado da próxima rodada para garantir o primeiro lugar, já que atingiu 13 pontos e abriu seis de vantagem para o Olympiakos e o Benfica. O time português venceu o outro duelo da rodada, mas não conseguiu subir, perdendo no confronto direto para a equipe grega. O lanterna é o Anderlecht, com apenas um ponto.

Grupo D:
CSKA Moscou 1 x 3 Bayern de Munique
Manchester City 4 x 2 Viktoria Plzen

Bayern e Manchester City nadam de braçada nesta chave. A equipe inglesa atingiu 12 pontos com a vitória fácil pra cima do Viktoria Plzen, enquanto o Bayern de Munique, que tem 15, bateu o CSKA em Moscou.

0 comentários :

Postar um comentário