terça-feira, 26 de novembro de 2013

Champions - 5ª rodada: Parte 1

Chelsea é derrotado e avança, Dortmund bate e ultrapassa Napoli, Atlético perde os 100% e Barça cai na Holanda

De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

26/11/2013 - A quinta rodada da Liga dos Campeões teve início nesta terça-feira. Apesar da derrota para o Basel, o Chelsea conseguiu a classificação para a próxima fase devido ao empate no outro confronto do Grupo E, entre Steaua e Schalke. O Borussia Dortmund venceu o Napoli e ultrapassou o time italiano na chave F. Já no G, dois empates por 1 a 1 e o fim dos 100% de aproveitamento do Atlético de Madrid. A grande surpresa da rodada foi o Barcelona, pelo Grupo H, que perdeu por 2 a 1 para o Ajax. A equipe catalã já está classificada para a próxima fase, no entanto, ainda não tem o primeiro lugar garantido.

O Chelsea, do brasileiro Willian, perdeu para o Basel, mas se classificou.
(Foto: Getty Images)

Grupo E
Basel 1 x 0 Chelsea
Steaua Bucareste 0 x 0 Schalke 04

Os jogos desse grupo foram econômicos em gols. O Chelsea foi até a Suíça para enfrentar o Basel, no St. Jakob-Park, em busca da classificação para a próxima fase da competição. Apesar da derrota por 1 a 0, o time inglês cumpriu o seu objetivo, já que a outra partida ficou empatada. Os Blues continuam na liderança do grupo com nove pontos, enquanto o Basel ocupa a segunda colocação com oito pontos.

O confronto entre Schalke 04 e Steaua, na Arena Naţională, foi o único empate sem gols do dia. A equipe alemã, com esse resultado, caiu para o terceiro lugar com sete pontos. Já o seu adversário do dia possui apenas três pontos e não tem mais chance de avançar na competição.

Dortmund comemora gol de Reus, que abriu o placar contra o Napoli.
(Foto: Getty Images)

Grupo F
Arsenal 2 x 0 Olympique de Marselha
Borussia Dortmund 3 x 1 Napoli

O Arsenal venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0, no Emirates Stadium. A equipe francesa continua sem pontuar na competição e está em último lugar. O time inglês ocupa a primeira posição do grupo com 12 pontos. O Napoli perdeu para o Borussia Dortmund por 3 a 1, no Signal Iduna Park. Com esse resultado, a equipe alemã atingiu a mesma pontuação que o time italiano, no entanto, subiu para a segunda colocação devido ao saldo de gol.

Grupo G
Zenit 1 x 1 Atlético de Madrid
Porto 1 x 1 Austria Wien

O Zenit pôs fim aos 100% de aproveitamento do Atlético de Madrid na UEFA Champions League, após empate por 1 a 1 no Estádio Petrovsky. A equipe espanhola continua disparada na ponta da tabela com 13 pontos. O time russo está na segunda colocação com seis pontos.

O outro duelo desse grupo terminou com o mesmo placar. Porto e Austria Viena se enfrentaram no Estádio do Dragão e conquistaram apenas mais um ponto na disputa pela última vaga do grupo. A equipe portuguesa possui cinco pontos no terceiro lugar e, com apenas dois pontos, o time austríaco está na última colocação.

O Barça, de Neymar, perdeu para o Ajax.
(Foto: AFP/Getty Images)

Grupo H
Ajax 2 x 1 Barcelona
Celtic 0 x 3 Milan

Jogando fora de casa, o Barcelona teve o seu primeiro tropeço na temporada. Na Amsterdã Arena, o time catalão perdeu por 2 a 1 para o Ajax. Já classificada para a próxima fase, a equipe espanhola continua na primeira colocação do grupo com 10 pontos. O time holandês está em terceiro lugar com sete pontos.

O Milan, ao contrário do Barça, mesmo jogando fora de casa impôs seu ritmo e venceu o Celtic por 3 a 0. A equipe de Milão, com oito pontos e no segundo lugar, ainda está na briga pela última vaga do grupo. Já o Celtic não vê mais possibilidades de avançar, com apenas três pontos.

0 comentários :

Postar um comentário