segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Campeonato de Arco e Flecha reúne 175 atletas em BH

Por Menoti Andreotti, da Assessoria de Imprensa da Federação Mineira de Arco e Flecha.

04/11/2013 - A 39ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que acontece em Belo Horizonte (MG), de 11 a 16 de novembro,  vai reunir 175 atletas de 11 estados brasileiros . A competição vai ser realizada no Complexo Esportivo da PUC/MG, no Campus Coração Eucarístico. A Federação Mineira de Arco e Flecha sedia o campeonato durante as comemorações de seus 40 anos.

A entrada é gratuita e as provas são abertas ao público. Os competidores inscritos são de 11 estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Brasília, Rio Grande do Sul, Ceará, Amazonas e Mato Grosso do Sul.


Foto: Divulgação/Minas Arco e Flecha

Os atletas estão divididos em quatro categorias: Recurvo Feminino (28), Recurvo Masculino (65), Composto Feminino (17) e Composto Masculino (65). Entre os competidores estão alguns que são atletas da Seleção Brasileira de Tiro com Arco e disputaram as últimas etapas da Copa do Mundo e Mundial. São eles: Renato Emílio, Daniel Xavier - Representante do Brasil nas Olimpíadas de 2012, Bernardo Oliveira, Fabio Emilio, Marcos Bortoloto, Marcus Vinicius, Marina Canneta, Monique Evellin, Roberval dos Santos - 4º Lugar no último mundial de Tiro com Arco, na Turquia, principal atleta da seleção brasileira de composto. Marcelo Roriz, Daniel Martini, Dirma Miranda, Elizabeth Shimizu, Nely Acquesta.

Na primeira etapa da competição, os atletas vão participar de um Round Fita, em quatro distâncias, 90, 70, 50 e 30 metros, para a categoria Recurvo, e um Round Duplo, 50 metros, para a categoria composto. Depois disso, vai ser premiado o atleta a cada distância. Aquele que conseguir a primeira colocação nas somatórias de Rounds será considerado o campeão da Copa Brasil 2013. 

Os atletas vão continuar a competir em Rounds individuais e por equipes mistas. No final dos Rounds, os que tiverem  melhor desempenho vão  ser considerados Campeões Brasileiros (válido para os individuais e as equipes). Os três primeiros colocados de cada categoria recebem uma medalha como premiação.

O campo de tiro consiste de 30 a 40 almofadas de competição. A organização vai definir se é possível uma ou duas linhas de tiro, dependendo do número de participantes.


0 comentários :

Postar um comentário