segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Campeão!

Botafogo-PB bate Juventude, reverte desvantagem e garante título da Série D, fechando com chave de ouro sua temporada

De São Paulo.

Por Ronaldo Bento.

04/11/2013 - Neste domingo (3), no ato final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebeu o Juventude, pela segunda partida decisiva. O primeiro havia terminado em 2 a 1 para o Juventude. No jogo de volta, o Botafogo venceu por 2 a 0, com gols de Mário e Rafael. Com o resultado, a equipe paraibana se tornou o primeiro time de seu estado campeão nacional.


Jogadores do Botafogo comemoram título.
(Foto: Divulgação/Site oficial do Botafogo-PB)

Nas quatro linhas...

O Botafogo começou melhor na partida e, empurrado pela sua torcida, logo conseguiu levar perigo ao Juventude. Aos 14 minutos, quando Pio cobrou escanteio, Rafael desviou na primeira trave; logo depois, a bola sobrou para o próprio desperdiçar boa chance. Aos 20 minutos, um novo escanteio cobrado por Pio e, dessa vez, Mário mandou para o fundo do gol e fez a festa da torcida local. 

Após o gol, o Juventude tinha por obrigação sair mais para o jogo, só que mesmo assim, demorou até ter sua primeira boa chance, que só veio aos 43 minutos, com Rogerinho chutando forte e acertando a trave do time da casa.

No segundo tempo, o Juventude voltou com tudo e, nos dez minutos iniciais, teve chances com Paulo Josué e Douglas, que testaram bem o goleiro Remérson. O Botafogo respondeu com Warley tendo boas chances aos 16 e aos 17 minutos.

Aos 21, Douglas finalizou de cabeça e obrigou o goleiro do Belo a mais uma boa intervenção. Cinco minutos depois, Ermel tentou, entretanto, a bola foi para fora. Aos 36, Lenílson e Doda chegaram a ter chances de ampliar, porém, mandaram por cima do gol e desperdiçaram a oportunidade de matar o jogo. 

O 1 a 0 já dava o título ao Botafogo. Já nos acréscimos, com o Juventude desesperado, Rafael puxou rápido e fez 2 a 0, para sacramentar a vitória e o título do Botafogo.

Ficha do jogo:

Botafogo-PB 2x0 Juventude

BOTAFOGO:
Remérson; Ferreira, Mário, André, Celico; Zaquel, Pio (Hércules), Doda, Lenílson (Izaías); Fausto (Warley) e Rafael.
Técnico: Marcelo Villar

JUVENTUDE:
Airton; Juliano, Claudinho, Diogo, Gerley (Ermel); Possebon, Mika (Paulo Josué), Dê, Douglas; Rogerinho (Brenner) e Zulu.
Técnico: Lisca

Data: 03/11/2013
Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Horário: 17h

Gols: Mário, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Rafael, aos 46 minutos do segundo tempo

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luiz Carlos Câmara (RN)

Cartões Amarelos: André e Fausto (Botafogo)

0 comentários :

Postar um comentário