quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Campeão 100%

Atual campeão, Flamengo vence Palmeiras no Palestra Itália e chega à terceira vitória em três jogos no NBB

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

21/11/2013 -  Sob o comando do armador Nicolas Laprovittola, o Flamengo derrotou o Palmeiras na noite desta quinta-feira (21), no Ginásio Palestra Itália, em partida válida pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil 2013/2014. A vitória carioca foi por 84 a 71, e o argentino Laprovittola fez 30 pontos, sendo o cestinha da partida.

Com a vitória, o atual campeão mantém a invencibilidade na nova temporada. Agora já são três vitórias em três jogos, chegando a seis pontos e aparecendo em segundo lugar. Já o Palmeiras tem 33,3% de aproveitamento, com uma vitória e duas derrotas; quatro pontos, em oitavo. Na próxima rodada, o Verdão busca a reabilitação contra o Macaé, em mais um jogo no Palestra Itália, às 18h do sábado (23). No mesmo dia, mas às 16h, rubro-negro carioca enfrentará mais um paulista. Ainda em São Paulo, o próximo adversário será o Pinheiros.

Foto: Divulgação LNB/Agência Palmeiras

O jogo

Com o apoio da torcida, que lotou o ginásio, o Palmeiras foi para cima no primeiro quarto, mas o Flamengo sempre esteve equilibrando a partida. Os dois times sempre estiveram muito próximos no placar, que terminou em 19 a 19.

Na segunda parcial, Laprovittola começou a se destacar e chamar o jogo para ele. Com isso, os visitantes foram melhores, sempre estando à frente do placar, chegando a abrir cinco pontos, vantagem que diminuiu para três no intervalo (34 a 31).

O Flamengo voltou para o terceiro quarto com um ritmo alucinante, abrindo 11 pontos e com Vitor Benite brilhando ao lado do Laprovittola. Mas o Palmeiras contava com a sua torcida, que sempre esteve incentivando o time. O Porco até conseguiu a desvantagem no placar para quatro pontos, mas ao final do quarto, o Flamengo conseguiu voltar aos nove pontos na frente (60 a 51).

No último quarto, o Mengão controlou bem jogo, e por diversas vezes ampliou ainda mais o placar. O Palmeiras tentava reagir na raça, mas a grande diferença técnica das equipes prevaleceu, fazendo com que o Flamengo entrasse como favorito, e saísse como vitorioso ao final do jogo.

***

Resultados da terceira rodada do NBB (todos os jogos nesta quinta, 21): 
Universo/Goiânia 64x78 Mogi das Cruzes/Helbor
Pinheiros/Sky 82x78 Macaé
Uniceub/BRB/Brasília 88x75 Sky/Basquete Cearense
Palmeiras 71x84 Flamengo
Liga Sorocabana 72x85 Paschoalotto/Bauru
Paulistano/Unimed 56x72 Winner/Kabum/Limeira
Minas 87x90 São José/Unimed

Clique para conferir a classificação do NBB 6.

0 comentários :

Postar um comentário