sábado, 9 de novembro de 2013

Ameaçados

Portuguesa e Coritiba não saem do zero no Canindé e seguem próximos da zona do rebaixamento

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

09/11/2013 - Na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, Portuguesa e Coritiba fizeram um duelo direto na briga contra o rebaixamento. Apesar do jogo aberto, com boas chances de gol, as redes não balançaram no Canindé, o que manteve a agonia das duas torcidas ao fim da partida, pois podem se aproximar da área da degola no complemento da rodada.

A torcida do Coritiba lotou 20 ônibus para assistir o jogo, mas mesmo assim, o Coxa não venceu. A única vitória como visitante dos paranaenses foi na 14ª rodada, contra o Grêmio. No geral, o Coxa é o vice-lanterna como visitante. O empate manteve o time na 13ª posição, agora com 41 pontos, cinco a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento, que encara o Santos na rodada. A Lusa está em 14°, com 40 pontos, quatro a mais que os cariocas.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta no Botafogo na quarta-feira (13), às 21h, no Maracanã. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Coritiba recebe o Corinthians, no Couto Pereira.


Foto: CBF.com.br

O jogo

A primeira etapa começou com o Coritiba mais ofensivo. Mesmo fora de casa, o time paranaense criou as melhores chances. Logo no primeiro minuto, Carlinhos fez bom passe para Alex, que girou e chutou; Lauro defendeu bem. No minuto seguinte, Carlinhos também tentou, e mandou a bola para fora.

Aos 20 minutos, Correa fez boa jogada pela direita e cruzou para Diogo, que viu o zagueiro Luccas Claro se antecipar e quase marcar contra. O Coritiba foi mais perigoso no ataque. Aos 30 minutos, Carlinhos, sempre ele, acertou o travessão. O lateral, jogando como ala, arriscou da intermediária, e Lauro chegou a desviar a bola, que bateu no travessão antes de sair.

Já aos 42 minutos, Corrêa perdeu uma boa chance para Lusa. O volante, improvisado na lateral, chutou de fora da área, mas Vanderlei espalmou para escanteio. Aos 44, Carlinhos fez mais uma boa jogada, e da entrada da área, chutou rasteiro; a bola passou raspando na trave.

No segundo tempo, a Portuguesa foi melhor, pressionou mais, mas parou no goleiro Vanderlei. Aos cinco minutos, o goleiro salvou o Coxa no chute de Bruno Henrique. Aos oito minutos, foi a vez de Souza parar na boa defesa de Vanderlei.

Nos contra-ataques, o Coritiba pouco ameaçou a Lusa, mas aos 12 minutos, Vitor Júnior quase marcou. Após boa jogada individual, o atacante chutou colocado, mas Lauro defendeu. A Portuguesa atacava a todo momento, e aos 20, Willian quase fez contra para a Lusa. Corrêa cruzou e o volante tentou afastar o perigo, mas mandou contra o gol, mas Vanderlei defendeu bem.

Aos 30 minutos, Diogo perdeu a melhor chance do jogo para Lusa. Ele saiu cara a cara com Vanderlei, tentou uma bicicleta, mas se desequilibrou e caiu; na sequência, Gilberto tentou o chute, mas o goleiro do Coxa defendeu mais uma.

A última boa chance do jogo foi do Coritiba. Após bate-rebate na área, Júnior Urso tentou o chute, mas a zaga tirou quase em cima da linha. No fim, 0 a 0, resultado que desagradou às duas partes.


Ficha do jogo:

Portuguesa 0x0 Coritiba

PORTUGUESA:
Lauro; Corrêa, Moisés Moura (Carlos Alberto), Valdomiro e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza (Wanderson); Diogo (Henrique) e Gilberto. 
Técnico: Guto Ferreira

CORITIBA:
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Diogo; Júnior Urso, Willian Farias, Alex (Keirrison), Vitor Júnior (Emerson Santos) e Carlinhos; Júlio Cesar (Germano). 
Técnico: Péricles Chamusca

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Público: 3.781 pagantes
Renda: R$ 79.620
Data: 09/11/2013
Horário: 19h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp. FIFA-MG) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (ESP-RO)

Cartões amarelos: Gilberto e Rogério (Portuguesa); Vitor Júnior, Júnior Urso e Diogo (Coritiba)

***


33ª rodada: 
Sábado (9), às 19h30: 
21h: 
Domingo (10), às 17h: 
Cruzeiro x Grêmio 
Atlético-PR x São Paulo 
Internacional x Botafogo 
Ponte Preta x Vitória 
19h30: 
Corinthians x Fluminense 
Náutico x Criciúma 
Vasco x Santos

Classificação:
1º - Cruzeiro - 68 pontos
2º - Atlético-PR - 55 pontos
3º - Grêmio - 54 pontos
4º - Botafogo - 53 pontos e 15 vitórias
5º - Goiás - 53 pontos e 14 vitórias (33 jogos)
6º - Atlético-MG - 49 pontos (33 jogos)
7º - Vitória - 48 pontos
8º - São Paulo - 46 pontos 
9º - Flamengo - 45 pontos (33 jogos)
10º - Santos - 44 pontos
11º - Internacional - 42 pontos e 10 vitórias
12º - Corinthians - 42 pontos e 9 vitórias
13º - Coritiba - 41 pontos (33 jogos)
14º - Portuguesa - 40 pontos (33 jogos)
15º - Bahia - 39 pontos (33 jogos)
16º - Fluminense - 36 pontos, 9 vitórias e -6 gols de saldo 
17º - Vasco - 36 pontos, 9 vitórias e -9 gols de saldo 
18º - Ponte Preta - 34 pontos 
19º - Criciúma - 33 pontos
20º - Náutico - 17 pontos

0 comentários :

Postar um comentário