segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A bola já subiu

Duas primeiras rodadas da temporada 2013/2014 do NBB foram disputadas e todos os times já jogaram. Confira o resumo

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

18/11/2013 - A temporada 2013/2014 do Novo Basquete Brasil embalou de vez. Aberta no dia 9, com a vitória do atual campeão Flamengo sobre o tricampeão Uniceub/BRB/Brasília, a sexta edição do NBB teve duas rodadas disputadas nos últimos dias. A primeira foi completada na quinta-feira (14), enquanto a segunda teve sete partidas no sábado (16). Dos times que jogaram duas vezes, quatro deles seguem invictos (Winner/Kabum/Limeira, São José/Unimed, Flamengo e Unitri/Magazine Luiza).

Limeira, de David Jackson (à direita), é quem tem melhor desempenho na temporada do NBB.
(Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação LNB)

Limeira, o time com melhor desempenho, levando vantagem na média de pontos pró e contra, venceu o Pinheiros/Sky fora de casa na quinta-feira (91 a 53) e o Palmeiras no sábado (85 a 67), também longe de seus domínios. Também pelo average de cestas, o São José é o segundo colocado. O time joseense bateu a Liga Sorocabana na estreia (87 a 72) e o Paulistano/Unimed no segundo jogo (79 a 73), os dois em casa.

Além de ter batido o Brasília na estreia, o campeão Flamengo também venceu o Universo/Goiânia (83 a 69) e é o terceiro colocado, seguido pelo Unitri/Magazine Luiza. O time de Uberlândia conquistou duas vitórias fora de casa, sobre o Sky/Basquete Cearense (96 a 86) e Mogi das Cruzes/Helbor (73 a 71).

Ainda sem vencer

Também com dois jogos, Paschoalotto/Bauru, Universo/Goiânia e Vivo/Franca seguem sem vencer. O time francano é o que tem pior desempenho, perdendo para Mogi das Cruzes (90 a 52) e Basquete Cearense (80 a 65). Enquanto isso, Goiânia perdeu para Macaé (84 a 79) e Flamengo (83 a 69), e o Bauru caiu diante de Palmeiras/Meltex (78 a 74, jogando com o sub-22 por conta de um jogo pelo estadual) e Pinheiros (91 a 97).

Destaques individuais

Kenny Dawkins (Paulistano, um jogo) e Lucas Cipolini (Uberlândia, dois jogos) têm 26 pontos de média e são os destaques neste quesito. Em rebotes, o argentino Pablo Espinoza (Macaé, um jogo) tem 14 de média, seguido por Jonathan (Pinheiros, um jogo), com 13. Nas assistências, Joe Smith (Pinheiros, um jogo) tem oito de média, seguido por Nezinho (Brasília, um jogo), com sete. Bruno Caboclo (Pinheiros, dois jogos) é quem deu mais tocos (2,5 de média), enquanto Dawkins (Sorocaba, um jogo) é quem mais roubou bolas (cinco)

Clique e confira classificação e tabela de jogos do NBB.

0 comentários :

Postar um comentário