quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tudo como era antes

Miami Heat corresponde às expectativas e abre temporada da NBA com vitória sobre Chicago Bulls

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

30/10/2013 - Sim, amigos. Como era de se esperar nesta noite de abertura da temporada 2013/14 da NBA, o atual bicampeão manteve o embalo do último ano e venceu bem o Chicago Bulls. Na American Airlines Arena, sua casa, o Miami Heat fez um jogo consistente durante a maior parte do tempo (com exceção de parte do período final) e, após um segundo período quase perfeito, a vitória foi encaminhada com tranquilidade. O Heat venceu por 107 a 95 e iniciou bem a caminhada rumo ao tricampeonato.


Duelo entre James e Rose terminou com vitória do primeiro.
(Foto: Marc Serota/NBAE/Getty Images)

O ataque de Chicago nesta noite teve nome: Carlos Boozer. O ala, em determinado momento, era responsável por metade dos pontos do time. Ele terminou a partida com 31 pontos. Outros nomes, como o ala Luol Deng (quatro pontos) e o pivô Joakim Noah (dois), foram praticamente nulos ofensivamente. Noah, ao menos, contribuiu nos rebotes (apanhou 11 sobras). Jimmy Butler foi outro destaque, e terminou o jogo com 20 pontos. Rose fez 12 pontos, mas só deu uma assistência e pegou um rebote, além de baixo aproveitamento nos chutes (4-14).

Do lado do Miami, destaque coletivo. James fez 17 pontos (mais oito assistências e seis rebotes), Bosh fez 16, Battier fez 14, Chalmers e Wade fizeram 13, Allen e Cole fizeram 11. O Heat manteve a base (perdeu apenas o valioso chutador Mike Miller) e entrou em quadra com o mesmo time do último ano (Chalmers, Wade, James, Haslem e Bosh). Já Chicago teve o importante retorno de Rose e, além do seu armador, entrou em quadra com Butler, Deng, Boozer e Noah.

Quando a bola subiu...

Os Bulls vieram à quadra fazendo bom jogo, demonstrando que tinham poder para desbancar o Heat. Entretanto, o irregular início do bicampeão foi resolvido ainda no primeiro quarto. Após ver os Bulls abrirem vantagem, o Heat buscou e virou no fim para 17 a 15. Depois, no segundo período, foi festa. Num intervalo de quatro minutos e meio, Miami fez 17 a 0. Tudo dava errado pra Chicago, que pecava também em tentar muitos chutes de longe, que não vinham caindo. Com a vitória por 37 a 18, o triunfo estava bem encaminhado. 

Chicago ainda fez uma gracinha no último quarto, cresceu defensivamente e abriu 8 a 0 em um período de dois minutos, restando outros dois para o fim da partida. A desvantagem foi encurtada consideravelmente, chegou a cair para nove pontos, mas uma reação inimaginável não aconteceu. 

Outros jogos

Mais cedo, abrindo a temporada, o Indiana Pacers recebeu e bateu o Orlando Magic por 97 a 87, com 24 pontos do ala Paul George e 19 pontos e sete rebotes do armador Lance Stephenson. Destaque também para o pivozão Roy Hibbert, que pegou 16 rebotes.

clássico de Los Angeles fecha a primeira noite da temporada. Lakers e Clippers se enfrentam no Staples Center a partir de 0h30 (de Brasília).

A temporada segue nesta quarta-feira (30), com os seguintes jogos (sempre no horário de Brasília):
21h: Brooklyn Nets @ Cleveland Cavaliers 
21h: Miami Heat @ Philadelphia 76ers 
21h: Boston Celtics @ Toronto Raptors 
21h30: Washington Wizards @ Detroit Pistons 
21h30: Milwaukee Bucks @ New York Knicks 
22h: Charlotte Bobcats @ Houston Rockets 
22h: Orlando Magic @ Minnesota Timberwolves 
22h: Indiana Pacers @ New Orleans Pelicans 
22h30: Atlanta Hawks @ Dallas Mavericks 
22h30: Memphis Grizzlies @ San Antonio Spurs 
23h: Oklahoma City Thunder @ Utah Jazz 
0h: Portland Trail Blazers @ Phoenix Suns 
0h: Denver Nuggets @ Sacramento Kings 
0h30: Los Angeles Lakers @ Golden State Warriors 

0 comentários :

Postar um comentário