terça-feira, 1 de outubro de 2013

Timão classificado

Empate entre Corinthians e CSM/Jaraguá garante vaga alvinegra na semi da Liga Futsal

Por Filipe Dutra, da Assessoria de Imprensa da Liga Futsal.

Beto Costa/CSM
CSM não se intimidou em jogar no domínio adversário, mas não conseguiu levar a partida à prorrogação
01/10/2013 - Corinthians/Unip e CSM/Pré-Fabricar/FME protagonizaram um bom duelo nesta segunda-feira (30/9), no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). No final, o empate em 2 a 2 foi suficiente para classificar o Timão para as semifinais da Liga Futsal.

A partida iniciou equilibrada. Logo nos primeiros cinco minutos, os alvinegros tiveram chance com Schumacher de falta, mas a bola passou rente à trave. Mas, precisando da vitória, os jaraguaenses também arriscaram bastante nos chutes fortes do goleiro Djony. Aos sete, perigo para o Timão: Paulinho Japonês e Franklin atrapalharam-se na defesa e quase abriram o placar contra seu time.

Mas foi justamente o Corinthians quem marcou o primeiro gol: Rafael, aos oito, avançou pela intermediária e encheu o pé, sem chances para Djony. Pouco depois, aos onze, ele ampliou na diagonal, tocando rasteiro na saída do goleiro catarinense. 

A CSM não desistiu e, faltando quatro minutos para o intervalo, diminuiu com Assis, que aproveitou depois da rolada de bola do companheiro Léo. Mas o primeiro período terminou mesmo com vitória corintiana.

Na volta dos vestiários, a equipe de Jaraguá do Sul voltou com mais iniciativa, buscando o empate. Entretanto, as chances não foram bem aproveitadas. O lado alvinegro foi se recuperar nos cinco minutos finais, com Simi arriscando no chute forte.

O time catarinense passou, nos instantes finais, a atuar com Assis jogando de goleiro linha. E, em um dos ataques, Dian bateu em diagonal para igualar o marcador. O tento serviu para motivar ainda mais a CSM, que atuou ofensivamente e deu bastante trabalho para Franklin. 

Faltando um segundo para o fim da partida, a CSM teve falta a seu favor. Djony chutou com categoria, mas o goleiro corintiano, na ponta dos dedos, afastou o perigo e garantiu a classificação alvinegra.


Confira a ficha do jogo.


Quartas de final da Liga Futsal - Jogos de ida:
14/09, às 13h30: Csm/Pré-Fabricar/Fme 4x5 Corinthians, em Jaraguá do Sul (SC)
16/09, às 19h15: Copagril/Sempre Vida 2x4 Krona Futsal, em Marechal Cândido Rondon (PR)
21/09, às 16h: Carlos Barbosa 3x4 Concórdia/Umbro/Passarela, em Carlos Barbosa (RS)
23/09, às 19h15: Muffatão/Sol Oriente/Mion 4x1 ADC Intelli/Orlândia, em Cascavel (PR)

Jogos de volta:
26/09, às 18h30: Krona Futsal 5x1 Copagril/Sempre Vida, em Joinville (SC)
30/09, às 19h15: Corinthians 2x2 Csm/Pré-Fabricar/Fme, em São Paulo (SP)
05/10, às 13h15: ADC Intelli/Orlândia x Muffatão/Sol Oriente/Mion, em Orlândia (SP)
07/10, às 19h15: Concórdia/Umbro/Passarela x Carlos Barbosa, em Concórdia (SC)

0 comentários :

Postar um comentário