quinta-feira, 31 de outubro de 2013

É campeão!

Após 95 anos, Boston Red Sox conquista um título de World Series no Fenway Park, depois de vencer a série por 4 a 2 contra o Saint Louis Cardinals


De Mariana (MG).
Por Marcelo Camêlo.

31/10/2013 - Na noite desta quarta-feira (30), em Boston, Red Sox e Cardinals disputaram o jogo 6 da World Series, final da Major League Baseball, em que os meias vermelhas poderiam se consagrar campeões. Não deu outra coisa. Em mais um jogo bom de Shane Victorino e do grupo de arremessadores, Boston liquidou a partida pelo placar de 6 a 1. David Ortiz, MVP das finais, terminou com o absurdo aproveitamento de 68,8% no bastão.

 MVP das finais, Big Papi carrega Koji Uehara, MVP da final contra Detroit.
(Foto: AP)

Era o que se esperava. Ataque dinâmico e potente, defesa consistente, arremessadores em fase espetacular e John Farrell dando outra cara de grupo para o time. Ingredientes fundamentais para a conquista do título pelo Boston Red Sox, que há 95 anos não sabia o que era ser campão em casa. O time de Boston agora conta com oito títulos de World Series, atrás apenas de Yankees (27), Cardinals (11) e Athletics (9) no número de conquistas.

Podemos tirar diversos pontos fortes pelo lado de Saint Louis também. Yadier Molina continua um tremendo catcher (venceu a luva de ouro da National League na sua posição), Holliday e Craig mostraram força no bastão e Carpenter continuou mostrando bons números de bases conquistadas. Não ficou com o título, mas seu adversário era superior. Ainda conta com excelentes nomes para o montinho da temporada que vem. Michael Wacha se mostra confiante e preciso e Rosenthal parece ser o closer mais confiável.

Na partida, que poderia ser a decisiva, já na terceira entrada surgiram as primeiras corridas. Victorino, mais uma vez rebatendo com bases lotadas, havia conseguido uma rebatida dupla e impulsionado três corridas. Na entrada seguinte, Stephen Drew, que fazia pós-temporada deprimente, rebateu um HR para aumentar o placar. Ainda na 4ª entrada, Napoli e Victorino impulsionaram mais duas corridas e sacramentaram a vitória com o jogo ainda por terminar.

Rebatida de Victorino e o momento da 3ª corrida anotada na 3ª entrada.
(Foto: Icon SMI)

A nova temporada da Major League Baseball só volta em fevereiro, com o Spring Training. O que resta é esperar ansiosamente para o início de mais um ano desse esporte apaixonante. Com algumas novidades, como o cubano sensação Abreu, no White Sox; o catcher brasileiro Yan Gomes, que pode ser titular intocável dos Indians; e também o brasileiro André Rienzo, que pode enfim fazer parte da rotação titular do Chicago White Sox.

0 comentários :

Postar um comentário