segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Começando a embalar

Com o apoio da torcida, Praia Clube vence Sesi e começa a lembrar o time da última temporada da Superliga Feminina

De Uberlândia.
Por Aline Guerra,

28/10/13 – Após triunfo difícil sobre o Barueri na sexta (25), o Banana Boat/Praia Clube recebeu hoje o Sesi-SP, no último jogo em casa até dezembro, pela quinta rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Com o apoio da torcida em seu ginásio, as donas da casa fizeram bonito, superaram a pressão adversária e os próprios erros,  venceram por 3 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/15, 22/20 e 21/12. Foi a quarta vitória em cinco jogos do Praia, que chega a 11 pontos e continua em quarto lugar, mas encosta nos líderes, já que Amil e Unilever perderam seus jogos. O Sesi caiu para sétimo, e segue com oito pontos.

O Sesi começou a partida concentrado, mas com o decorrer do jogo, a falta de paciência e o nervosismo atrapalharam as paulistas. A torcida praiana foi um showàa parte, apoiando o time em todos os momentos e chegando a "enfurecer" as jogadoras adversárias. Pri Daroit, inclusive, levou um cartão amarelo. O Praia Clube aproveitou a desconcentração do time de São Paulo e não deu chances: 3 a 1, de virada, e mais uma vitória do time de Uberlândia.

Na próxima rodada, o Praia Clube enfrenta o Campinas, na Arena Amil, só no dia 29 de novembro, após a pausa para o calendário da seleção. Já o Sesi joga em casa, contra o Barueri, no mesmo dia.

Apoiado pela torcida, Praia Clube vence mais uma.
(Foto: Divulgação/Praia Clube)
No primeiro set, o Praia teve alguns problemas na recepção, e o Sesi não cometeu muitos erros individuais. Mesmo assim, a parcial foi equilibrada e as paulistas conseguiram fechar em 21 a 18.

Já na segunda parcial, o jogo começou a mudar de figura, a torcida praiana empurrou e o time respondeu. O Praia Clube começou a disputar todas as bolas e deixou o Sesi sem muitas alternativas. Com isso, as donas da casa fecharam em 21 a 15.

O terceiro set foi o mais empolgante. A torcida fez toda a diferença e o Praia cresceu a cada erro adversário. A oposta Monique e a ponteira americana Kim Glass comandaram as bolas mais difíceis, o saque entrou e o Sesi perdeu a paciência. As visitantes perderam a concentração, e as anfitriãs venceram mais um set, agora por um apertado 22 a 20.

O quarto e último set foi uma lavada. Com a equipe do Sesi já nervosa e sem muita paciência, o time errou muito, Pri Daroit levou cartão por reclamação e a torcida mais uma vez fez seu papel. O Praia fechou por 21 a 12, e ficou com a vitória, a quarta em cinco jogos.

Ficha do jogo:

Banana Boat/Praia Clube 3 x 1 Sesi-SP
18/21, 21/15, 22/20 e 21/12

PRAIA:
Começaram: Juliana (5 pontos), Monique (17), Kim Glass (15), Michelle (11), Natália (7) e Mayhara (9). Líbero: Tássia.
Entraram: Isabela (0) e Camila (0).
Técnico: Spencer Lee

SESI:
Começaram: Carol Albuquerque (1), Ivna (4), Pri Daroit (13), Jú Costa (6), Fabiana (13) e Bárbara (9). Líbero: Suelle.
Entraram: Dayse (2), Alessandra (2), Ana Beatriz (2).
Técnico: Talmo Oliveira

Troféu VivaVôlei - melhor em quadra: Juliana (Praia)

0 comentários :

Postar um comentário