quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Coluna: Mundo Oval #3

Curiosidades, estatísticas e destaques da semana da NFL

De São Paulo.
Por Gilmar Junior.

Só número grande


30/10/2013 - O melhor jogo da semana 8 da National Football League, em termos de emoção, sem dúvida nenhuma foi entre Detroit Lions e Dallas Cowboys. A virada dos Lions, por 31 a 30, veio a 12 segundos do fim da partida. Mas um destaque à parte nesse jogo tão coletivo como é o futebol americano foi o wide receiver Calvin Johnson. Ele recebeu 14 passes do quarterback Matthew Stafford e anotou um total de 329 jardas e fez jus ao seu apelido "Megatron". Com as jardas conquistadas na última semana, o jogador de 28 anos soma até o momento na temporada regular deste ano 821 jardas, 47 recepções e sete touchdowns. Será que ele bate sua marca de 1964 jardas, estabelecida no ano passado?

Calvin Johnson em uma de suas 14 recepções para 329 jardas.
(Foto: Duane Burleson/AP)
                   
Nota zero para o Dez

Dez Bryant não gostou nada do lançamento de Matthew Stafford para touchdown quando faltavam 12 segundos para o final da partida. O TD deu a vitória ao Detroit Lions. O jogador discutiu, digamos, com muita energia e extravasou todo o seu descontentamento com seus companheiros na sideline. DeMarcus Ware foi dos que tentou acalmá-lo. Ware, com a cabeça no lugar, ainda tentou convencê-lo de que em 12 segundos podia acontecer muita coisa. Aprende, Bryant! 

+ Megatron

Não importa se há dois ou até três marcadores ao mesmo tempo. Calvin Johnson sempre dará um jeito de pegar o lançamento de Matthew Stafford. Na partida contra o Dallas Cowboys, do nervosinho Dez Bryant, foram INCRÍVEIS 329 jardas aéreas e um touchdown. Média de 23,5 jardas por recepção. Por apenas sete jardas ele não empatou com Flipper Anderson, que em novembro de 1989, em uma partida que foi para a prorrogação, entre Los Angeles Rams x New Orleans Saints, anotou 336 jardas. 

TD de 93 jardas...

... foi o feito que o QB novato Terrelle Pryor conseguiu com as pernas na boa vitória sobre o maior campeão de SBs, o Pittsburgh Steelers. Apesar de um fraco desempenho aéreo, o Oakland Raiders compensou no jogo terrestre e bateu o adversário por 21 a 18.


Mercado

No último dia para trocas, os Patriots assinaram com o DT do Eagles, Isaac Sopoaga. Em troca, o time de Bill Bilichick cederá ao time da Filadélfia a quinta escolha no draft de 2014.

Será que vai mesmo?


Jogador do Atlanta Falcons, Tony Gonzalez, um dos melhores em sua posição, vai se aposentar no final desta temporada. Sem nenhum título de Super Bowl, o tight end estaria “disponível” para uma troca. Kansas City Chiefs seria uma equipe interessada em ter o jogador para a disputa dos playoffs.


Semana 9


Pittsburgh Steelers @ New England Patriots - 19h25 (horário de Brasília) - Sunday Football


Apesar do NE Patriots jogar em casa, Tom Brady vai enfrentar a quarta melhor defesa da liga. Os Pats estão com 6-2, enquanto isso, os Steelers de Ben Roethlisberger tem duas vitórias e cinco derrotas e apostarão no jogo aéreo, já que o jogo terrestre não surte muito efeito e é o terceiro pior da liga. 

Chicago Bears @ Green Bay Packers - 23h30 (horário de Brasília) - Monday Night Football

Confronto de divisão sempre é um caso à parte que pode colocar para cima quem vinha mal. O Chicago Bears vem da semana de descanso e jogará contra os Packers na segunda-feira (4). O confronto pode ter seu diferencial nas defesas, pois tanto Bears quanto Packers lideram como os melhores ataques, atrás apenas do Denver Broncos.


Ai, meu fantasy...



Drew Brees, Andy Dalton e Calvin Johnson, o Megatron, foram os destaques dessa rodada. Combinados, os três somaram 121 pontos. Os quarterbacks, Brees (44 pontos), do New Orleans Saints, e Dalton (41 pontos), do Cincinnati Bengals, lançaram cada um para cinco TDs. A diferença é que o QB dos Bengals teve uma interceptação. Já o wide receiver do Detroit Lions, com 329 jardas recebidas, um TD e fumble, totalizou 36 pontos.

VOCÊ SABIA?

No jogo Denver Broncos 45 @ 21 Washington Redskins, no último domingo, dois novos recordes foram estabelecidos pelos Broncos: o maior número de pontos na segunda metade de jogo (38). Não bastasse isso, Peyton Manning liderou sua equipe para recorde de pontos nos oito primeiros jogos da temporada regular: 343 até o momento. 

0 comentários :

Postar um comentário