segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A semana 8 da NFL

Chiefs continuam invictos, Broncos voltam a vencer e Packers vencem o Sunday Night na oitava semana da NFL

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

28/10/2013 - Após mais uma semana de NFL, que se encerra nesta segunda (28) com o Monday Night entre Seattle Seahawks e St. Louis Rams, já vemos a temporada regular chegar quase na metade. E uma das surpresas já estabelecidas em 2013 é o Kansas City Chiefs, o único invicto após os oito jogos. Destaque também para o Denver Broncos, que começou mal seu jogo, mas voltou a vencer; e a vitória dos Green Bay Packers em Minneapolis no Sunday Night Football.

Alex Smith vem conduzindo o Chiefs à uma campanha surpreendente.
(Foto: KCChiefs.com)

O único invicto

Em Kansas City, Alex Smith lançou para 225 jardas e deu dois passes para touchdown, e o Kansas City Chiefs bateu o valente Cleveland Browns já no final do quarto período, por 23 a 17 e se manteve como o único time invicto da NFL. O Chiefs (8-0), em seu melhor início desde 2003, abriu 20 a 7 na primeira metade antes do Browns (3-4) conseguir se recuperar.

Jason Campbell, titular no lugar do ineficiente Brandon Weeden, lançou para 293 jardas e dois touchdowns para o Browns. O segundo passe pontuador de Campbell, de 17 jardas para Fozzy Whittaker, colocou Cleveland a um field goal de deixar o placar igualado. O Chiefs, entretanto, conseguiu parar o Browns na reta final. Eles forçaram um turnover com apenas dois minutos restantes, e Ryan Succop bateu um field goal para selar a vitória.

De volta aos trilhos

Em Denver, Peyton Manning superou quatro turnovers e Denver marcou 38 pontos sem resposta para virar o jogo para 45 a 21 sobre o time do ex-técnico do Denver, Mike Shanahan, o Washington Redskins. Manning terminou com 354 jardas e quatro passes para touchdown para compensar suas três interceptações e um fumble perdido.

Seus dois primeiros turnovers deram ao Redskins (2-5) uma vantagem de 21 a 7 logo no começo do terceiro período. A partir daí, Manning liderou o Broncos (7-1) em duas longas campanhas pontuadoras, e passou à frente com um passe de 35 jardas para touchdown de Knowshon Moreno. Robert Griffin III terminou com 132 jardas passadas, apenas um passe pontuador e duas interceptações para Washington antes de lesionar o joelho esquerdo. O substituto de Griffin, Kirk Cousins, foi interceptado por Dominique Rodgers-Cromartie que retornou 75 jardas para encerrar o jogo a favor de Denver.

Rodgers afunda os Vikings

Em Minneapolis, Aaron Rodgers lançou para 285 jardas e dois touchdowns para liderar o Green Bay Packers à uma vitória sobre o Minnesota Vikings por 44 a 31, no Sunday Night Football. Rodgers completou 24 de 29 passes e Jordy Nelson recebeu para 123 jardas para os Packers. Micah Hyde retornou um punt correndo 93 jardas no final do segundo período, e Eddie Lacy correu para 94 jardas e o TD para Green Bay (5-2).

O wide-receiver novato Cordarrelle Patterson bateu um recorde da NFL após retornar o kickoff inicial em 109 jardas, e Adrian Peterson correu mais 60 para marcar um touchdown para o Vikings (1-6). Mas Christian Ponder sofreu novamente em seu retorno à escalação titular, e os Packers marcaram em cada posse de bola até o final do jogo.

O cara da rodada: O wide-receiver Calvin "Megatron" Johnson, do Detroit Lions, foi peça fundamental na vitória suada sobre o Dallas Cowboys (31 a 30). Ele entrou na endzone apenas uma vez, mas recebeu em 329 jardas lançadas. Nem o fumble perdido apaga sua excelente partida.

Confira todos os resultados da semana 8.

Confira a classificação da NFL.

0 comentários :

Postar um comentário