sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Virada e G-4

De virada e fora de casa, Joinville vence o Bragantino e dorme no G-4 da Série B

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

06/09/2013 - Em jogo válido pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebeu o Joinville, em Bragança Paulista, na noite desta sexta. Buscando se aproximar do G-4, o Braga jogou bem na primeira etapa e abriu o placar com Tiaguinho, mas levou a virada no segundo tempo com gols de Lima e Marcelo Ramos. Com isso, o Joinville, que venceu a terceira seguida longe de seus domínios, dorme entre os quatro primeiros. Com 34 pontos, o JEC precisa que o Sport não vença o Icasa (21h deste sábado), para terminar a rodada no quarto lugar. Já o Bragantino está na 11ª posição com 26 pontos.

Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o Boa Esporte, na segunda-feira (9), às 21h, enquanto os catarinenses recebem o Atlético-GO, na terça (10), às 19h30.

Foto: CBF.com.br

O jogo

Na primeira etapa, o time da casa foi pra cima do Joinville, e criou as primeiras chances de gol da partida. Aos dois minutos, um lance inacreditável. De frente para o gol, Tiaguinho ficou com a sobra da bola, mas chutou para fora. Mas, dois minutos depois ele se redimiu com a torcida. Após receber passe na intermediária, ele invadiu a área e chutou no canto, sem chances para Ivan.

Melhor em campo, o Bragantino sempre esteve perto de marcar o segundo gol do que de sofrer o primeiro. Aos 29 minutos, Tiaguinho recuperou a bola na área, e chutou por cima. Aos 38, foi a vez de Dudu roubar a bola do adversário. Ele desarmou o lateral Eduardo e chutou forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O que o Joinville não fez no primeiro tempo, fez em dobro na etapa final. Logo no primeiro minuto, o empate saiu. Edigar Junio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lima. O atacante não desperdiçou e mandou para o fundo do gol.

A virada quase saiu aos 13 minutos. Após cruzamento na área, Sandro cabeceou, mas Leandro Santos fez bela defesa para o Braga. Mas o time da casa respondeu no minuto seguinte. Diego Macedo fez boa jogada individual e tocou para Magno, mas o meia parou na defesa de Ivan.

Com outra postura no segundo tempo, o Joinville melhorou bastante, e a virada veio aos 19 minutos. Em um rápido contra-ataque, Rafinha tocou para Marcelo Costa, que de bico marcou o segundo dos catarinenses.

Aos 30 minutos, o Bragantino começou uma pressão grande sobre o adversário. Ao mesmo tempo que criava boas chances, o time paulista deixava espaços para contra-ataques. Gustavo tentou chutar de longe, e a bola passou bem perto do gol.

Aos 32, Eduardo salvou o Joinville tirando a bola em cima da linha. A jogada aconteceu depois da saída errada de Ivan, e Diego Macedo cabeceou sozinho para o gol. Deixando espaços para os visitantes, o Braga parava o jogo com faltas, mas Serginho era o último homem na hora que derrubou Edigar Junio: cartão vermelho direto.

Nos minutos finais, o Bragantino só atacou, e perdeu boas chances. A melhor foi aos 43 minutos. Dessa vez, Marcos Winicius salvou em cima da linha, e não permitiu o empate para os mandantes, que conheceram sua terceira derrota em casa.

Ficha do jogo:

Bragantino 1x2 Joinville

BRAGANTINO:
Leandro; Diego Macedo, Raphael Andrade, Álvaro e Rafael Costa; Carlinhos, Serginho, Gustavo (Lincom) e Magno Cruz; Dudu e Tiaguinho (Alex Barros)
Técnico: Vagner Benazi

JOINVILLE:
Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Hernani (Carlos Alberto) e Marcelo Costa (Rafael); Lima (Edu) e Edigar Junio
Técnico: Ricardo Drubsky

Gols: Serginho, aos quatro minutos do primeiro tempo para o Bragantino. Lima, no primeiro minuto e Marcelo Costa aos 19 minutos da etapa final para o Joinville

Cartões amarelos: Thiaguinho (Bragantino); Augusto Recife, Edigar Junio, Hernani, Marcos Winivius, Rafinha (Joinville)

Cartão vermelho: Serginho (Bragantino)

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 06/09/2013
Horário: 21h50

***

20ª rodada (1ª do 2º turno): 
Sexta-feira (6), às 19h30: 
Ceará 4x2 São Caetano
Avaí 2x2 Oeste
América-RN 2x0 Figueirense
21h50: 
Chapecoense 1x0 Boa Esporte
América-MG 1x0 Guaratinguetá
Bragantino 1x2 Joinville
ASA 1x1 Paysandu
Sábado (7), às 18h15: 
Atlético-GO x Palmeiras
21h: 
Paraná x ABC
Sport x Icasa

Classificação:
1º - Chapecoense - 43 pontos 
2º - Palmeiras - 42 pontos (19 jogos)
3º - Paraná - 36 pontos (19 jogos)
4º - Joinville - 34 pontos 
5º - Sport - 31 pontos e 10 vitórias (19 jogos)
6º - Avaí - 31 pontos, 8 vitórias e 4 gols de saldo
7º - Boa Esporte - 31 pontos, 8 vitórias e -1 gol de saldo
8º - América-MG - 30 pontos
9º - Figueirense - 29 pontos
10º - Icasa - 28 pontos (19 jogos)
11º - Bragantino - 26 pontos e 7 vitórias
12º - Ceará - 26 pontos e 6 vitórias
13º - ASA - 23 pontos e 7 vitórias
14º - Oeste - 23 pontos e 6 vitórias
15º - Guaratinguetá - 21 pontos e 6 vitórias
16º - América-RN - 21 pontos e 5 vitórias
17º - Atlético-GO - 20 pontos e 6 vitórias (19 jogos)
18º - Paysandu - 20 pontos e 5 vitórias 
19º - São Caetano - 19 pontos 
20º - ABC - 14 pontos (19 jogos)

0 comentários :

Postar um comentário