terça-feira, 17 de setembro de 2013

Última para o acesso

Quartas da Série D começaram no último fim de semana; apenas o Botafogo-PB venceu. CBF definiu adversário do Mixto

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

17/09/2013 - A fase de quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, última eliminatória para conhecermos os times que subirão para a Série C, começou neste último fim de semana, com apenas um vencedor e dois confrontos indefinidos. O destaque ficou com Warley, ex-atacante do Atlético-PR, Udinese-ITA e seleção brasileira, que marcou dois gols para o Botafogo-PB, que venceu o Tiradentes-CE por 2 a 1, de virada. Os outros dois duelos terminaram empatados. E ainda falta uma partida. A CBF definiu ontem que o Tupi, prejudicado após a polêmica do gol tirado pelo massagista da Aparecidense, será o adversário do Mixto nesta fase. A equipe goiana ainda poderá recorrer.

Foto: CBF.com.br

No domingo (15), o Plácido de Castro recebeu o Salgueiro, com direito a dois gols inacreditavelmente perdidos. As duas equipes empataram em 1 a 1, em partida disputada no Estádio Florestão, em Rio Branco (SC). O resultado deixou o time pernambucano com boas perspectivas de conquistar a classificação em casa, na próxima segunda-feira (23). Os gols do jogo foram marcados Fabrício Ceará, para o Tigre, e Wellington Cabeça empatou para o Carcará.

No jogo entre Metropolitano e Juventude, duas expulsões e quatro gols. No embate na cidade de Blumenau (SC), o placar terminou em 2 a 2. Zulu abriu a contagem para os gaúchos. Jones empatou para os catarinenses. No segundo tempo, Douglas colocou o time de Caxias do Sul na frente, mas Diego Torres deixou tudo igual. No final, dois expulsos de cada lado: o lateral esquerdo Alan e o zagueiro Claudinho.

Ontem, o Botafogo da Paraíba venceu de virada o Tiradentes do Ceará por 2 a 1, e deu um belo passo na busca pela classificação as semifinais. Logo no primeiro tempo, Índio abriu o placar para os cearenses. Na segunda etapa, o atacante Warley, que teve passagens pela seleção brasileira e estava a 115 dias sem marcar, saiu do banco de reservas e anotou dois gols.

Mixto-MT conhece seu adversário

O Mixto ficou aguardando seu adversário, que sairia do jogo entre Tupi-MG  e Aparecidense-GO. Após o massagista do time goiano evitar um gol que classificaria o time mineiro quando a partida estava em 2 a 2, a decisão foi parar no STJD.

Em decisão tomada na noite desta segunda-feira (16), por três votos a um, o Aparecidense foi eliminado da Série D e a classificação foi dada ao Tupi, além da multa de R$ 100 ao time goiano. A decisão cabe recurso em segunda instância até a próxima quinta-feira (19). 
 

0 comentários :

Postar um comentário