quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tudo igual

Com gols no final, Santos e Náutico ficam no empate na Vila. Peixe é sexto e Timbu segue virtualmente rebaixado

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

26/09/2013 - Em jogo atrasado da 11ª rodada, Santos e Náutico se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), na Vila Belmiro. O técnico Marcelo Martelotte estreou no comando do Timbu, e viu uma boa apresentação do seu novo time. Os dois gols do jogo saíram nos minutos finais. Maikon Leite abriu o placar para o Náutico, e Cícero empatou para o Santos, definindo o placar final em 1 a 1.

Com o empate, o Santos perdeu a oportunidade de assumir a quinta posição e se aproximar do G-4. Com 33 pontos, o Peixe segue em sexto. Já o Náutico continua em uma situação delicada no campeonato. Com apenas onze pontos ganhos, os pernambucanos estão na lanterna, e há 16 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Flamengo.

Na próxima rodada, o Santos volta a campo no domingo (29), e o adversário será o Atlético-MG, às 18h30, no Independência. No mesmo horário, mas no sábado (28), o Náutico recebe o Coritiba, na Arena Pernambuco.

Maikon Leite, autor do gol do Timbu, disputa bola com zagueiro Gustavo Henrique.
(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

O jogo

Jogando em casa, o Santos foi para o ataque nos minutos iniciais, e criou algumas boas chances de sair na frente. Aos três minutos, Cícero e Willian José tabelaram, e o volante tocou para Giva, que chutou forte, mas para fora. 

Os paulistas seguiram com um bom ritmo, e as oportunidades foram aparecendo. Aos 15 minutos, Cícero chutou cruzado e Gideão espalmou; na sequência, Giva tentou e também viu o goleiro espalmar, a bola sobrou para Willian José, que mandou por cima do gol. O Náutico teve a primeira chance aos 20 minutos. Rogério fez boa jogada individual e chutou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Aos 40 minutos, o Timbu quase marcou com Rogério. Ele recebeu passe na área, dominou e chutou forte, mas Aranha fez boa defesa. Na segunda etapa, o time visitante apresentou um futebol melhor, e foi quem teve as melhores oportunidades de balançar as redes.

Aos cinco minutos, aconteceu algo inacreditável na Vila Belmiro. Maikon Leite roubou a bola de Mena, avançou para linha de fundo e cruzou para Rogério. De frente para o gol, na pequena área, e sem o goleiro, o atacante conseguiu chutar para fora.

Marcando sob pressão, Maikon Leite roubou mais uma vez a bola de Mena aos 10 minutos, e chutou forte de fora da área, mas a bola passou bem perto do gol. Aos poucos, o jogo foi ficando aberto, com os dois times tendo boas chances no ataque.

Aos 21 minutos, Cícero cobrou falta com categoria, mas a bola foi por cima do gol. Aos 25, o Timbu acertou o travessão. Maranhão fez boa jogada pela direita e tocou para Maikon Leite, que chutou com força, mas a bola explodiu no travessão. Já aos 37 minutos, as redes balançaram. Maikon Leite ganhou na velocidade de Mena, invadiu a área e chutou para o gol. 

Mas a festa dos pernambucanos durou apenas dois minutos. Em uma cobrança de falta perfeita, Cícero deixou tudo igual na Vila, para um pequeno alivio da torcida. Após empatar, o Santos se lançou ao ataque, enquanto o adversário se defendia como podia. Já aos 50 minutos, Cícero ameaçou em mais uma cobrança de falta, mas mandou para fora.

Ficha do jogo:

Santos 1x1 Náutico

SANTOS:
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena; Alison, Renê Júnior (Léo Cittadini), Cícero e Montillo (Leandrinho); Giva (Gabriel) e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira

NÁUTICO:
Gideão; Maranhão (Derley), João Filipe, Leandro Amaro e Luiz Eduardo (Dadá); Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real; Maikon Leite (Olivera) e Rogério (Hugo)
Técnico: Marcelo Martelotte

Gols: Maikon Leite, aos 37 minutos do segundo tempo, para o Náutico; Cícero, aos 39 minutos do segundo tempo, para o Santos

Cartões amarelos: Giva e Leandrinho (Santos).Maikon Leite, Derley, Rogério, Leandro Amaro, Maranhão (Náutico)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25/09/2013
Horário: 21h


Classificação: 
1º - Cruzeiro - 50 pontos (23 jogos)
2º - Botafogo - 42 pontos (23 jogos)
3º - Atlético-PR - 41 pontos (23 jogos)
4º - Grêmio - 39 pontos (23 jogos)
5º - Internacional - 34 pontos (23 jogos)
6º - Santos - 33 pontos e 6 gols de saldo (23 jogos)
7º - Goiás - 33 pontos e -2 gols de saldo (23 jogos)
8º - Atlético-MG - 32 pontos (23 jogos)
9º - Vitória - 31 pontos, 8 vitórias e -2 gols de saldo (23 jogos)
10º - Bahia - 31 pontos, 8 vitórias e -3 gols de saldo (23 jogos)
11º - Corinthians - 31 pontos, 7 vitórias e 7 gols de saldo (23 jogos)
12º - Coritiba - 31 pontos, 7 vitórias e 0 gol de saldo (23 jogos)
13º - Fluminense - 30 pontos (23 jogos)
14º - Portuguesa - 28 pontos (23 jogos)
15º - São Paulo - 27 pontos e 7 vitórias (23 jogos)
16º - Flamengo - 27 pontos e 6 vitórias (23 jogos)
17º - Criciúma - 25 pontos (24 jogos)
18º - Vasco - 24 pontos (23 jogos)
19º - Ponte Preta - 19 pontos (22 jogos)
20º - Náutico - 11 pontos (23 jogos)

0 comentários :

Postar um comentário