sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Só alegria

Após início tenso, Azarenka se solta, vence Pennetta e avança para a final do US Open

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

06/09/2013 - A tenista número 2 do mundo, Victoria Azarenka, entrou no estádio Arthur Ashe, nesta sexta-feira, para encarar a italiana Flavia Pennetta, em busca de uma vaga para a final do US Open, último Grand Slam do ano. Muito séria e retraída no início, a bielorrussa teve certa dificuldade, mas logo se soltou em quadra e fechou a partida em 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

Victoria Azarenka comemora classificação para mais uma final do US Open.
(Foto: Getty Images)

Com o triunfo, Azarenka chega à segunda final seguida do torneio. No ano passado, perdeu para a americana Serena Williams, que pode ser novamente a adversária na decisão. A número 1 do mundo enfrenta a chinesa Na Li ainda hoje.

Azarenka tem dois títulos em Grand Slam na carreira, ambos no Australian Open (2012 e 2013). Na atual temporada, além do título na Austrália, foi eliminada pela russa Maria Sharapova na semifinal de Roland Garros e abandonou o torneio de Wimbledon justamente contra Pennetta na segunda rodada.

O jogo

No primeiro game, Azarenka quebrou o saque de Pennetta, mas logo viu a italiana virar o marcador. A bielorrussa, aos poucos, melhorava o desempenho, mas abusava das duplas faltas. Assim, a atleta da Itália conseguiu levar a partida até 4 a 4. Foi aí que a número 2 do mundo mostrou o seu tênis. Azarenka quebrou o serviço da adversária e, após perder cinco chances, confirmou o set: 6 a 4.

No momento em que Azarenka chegou à um bom nível, Pennetta caiu muito de produção. Com isso, a jogadora de Belarus abriu 4 a 1 no segundo set. Pennetta até teve um break point, mas nada que assustasse a favorita. Ao final, após a entrevista oficial na quadra, Azarenka arriscou uma dancinha e levantou o público. A cara fechada no momento do aquecimento pré-jogo deu lugar ao sorriso.

Confira os resultados do dia na página oficial do US Open.

0 comentários :

Postar um comentário