quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sem graça

Abrindo as quartas da Copa do Brasil, Corinthians e Grêmio ficam no empate sem gols em São Paulo

De Curitiba.
Por Leonardo Akira.

26/09/2013 - Na noite desta quarta-feira (25), o Corinthians recebeu o Grêmio no Pacaembu pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Com muita disposição e pouca técnica, os dois times bem que tentaram impor seu ritmo. O Timão, jogando em casa, teve o apoio de seus torcedores que compareceram em grande número e cantavam desde o começo do jogo, porém, isso não foi suficiente. O zero insistiu em permanecer no placar e as duas equipes definirão seu futuro na Copa do Brasil na partida de volta em Porto Alegre, no dia 23 de outubro.

No próximo domingo (29), às 16h, as duas equipes voltam a campo para a 24ª rodada do Brasileirão. No Morumbi, o Grêmio desafiará o São Paulo de Muricy. No Morenão, em Campo Grande (MS), o Corinthians tentará os três pontos contra a equipe da Lusa.  


Foto: CBF.com.br


O jogo

As equipes entraram com muita vontade em campo, porém, a técnica não ajudou. O time do Corinthians dominou a posse de bola, mas não conseguiu convertê-la em gol. Pouquíssimas chances reais de gol e um jogo muito truncado.
No começo do jogo, o peruano Guerrero bem que tentou ir às redes duas vezes. Em ambas, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro anulou os gols. No primeiro, o peruano fez a falta no zagueiro gremista, mas, no segundo lance, o jogador não estava impedido.
Emerson Sheik conseguiu desenvolver um futebol acima da média que vinha demonstrando nas últimas partidas, mas mesmo assim não foi capaz de vencer o goleiro Dida, que fez uma boa exibição no primeiro tempo.
Na volta do segundo tempo, o Grêmio levou mais perigo ao gol de Cássio com chutes de fora da área e jogadas aéreas, mas como o ídolo do Timão, Dida, Cássio fez uma exibição segura e não levou gols. A decisão de quem vai para semifinal da Copa do Brasil ficou para a Arena do Grêmio.    

Ficha do jogo:

Corinthians 0x0 Grêmio

CORINTHIANS:
Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Igor; Maldonado (Ibson), Ralf, Douglas (Romarinho) e Danilo; Emerson e Guerrero.
Técnico: Tite
  
GRÊMIO:
Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas (Paulinho), Barcos (Elano) e Kleber.
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público pagante: 28.351
Renda: R$ 921.633,00
Data: 25/09/2013
Horário: 21h50
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Kleber Lucio Gil (SC)

Cartões amarelos: Gil, Danilo, Danilo Fernandes, Emerson e Guerrero (Corinthians); Souza, Paulinho, Elano e Barcos (Grêmio) 

***

 Quartas de final da Copa do Brasil - Jogos de ida: 
Quarta-feira (25): 
Corinthians 0x0 Grêmio (volta no dia 23/10, às 21h50)
Goiás 2x1 Vasco (volta no dia 24/10, às 21h)
Botafogo 1x1 Flamengo (volta no dia 23/10, às 21h50)
Quinta-feira (26), às 21h: 
Internacional x Atlético-PR (volta no dia 23/10, às 21h50)

0 comentários :

Postar um comentário