sábado, 7 de setembro de 2013

Rápido

Superliga Masculina de Vôlei começa com vitória tranquila do Sada Cruzeiro sobre o São Bernardo, em Contagem

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

07/09/2013 - A temporada 2013/2014 da Superliga Masculina de Vôlei foi aberta oficialmente na noite deste sábado, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com algumas novidades, assim como o jogo em si, que agora tem sets terminando em 21 pontos, o Sada Cruzeiro, atual vice-campeão, recebeu o São Bernardo e venceu com tranquilidade. Triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 21/16, 21/15 e 21/16. A partida, adiantada da quarta rodada, foi a única do fim de semana. O Cruzeiro sediará o Mundial de clubes no mês de outubro e teve a tabela modificada.

Com 12 pontos, o oposto Wallace foi o maior pontuador do Sada Cruzeiro e do jogo. Com 10, o venezuelano Luiz Diaz, novidade para a temporada, e o cubano Leal também foram bem. Do lado do São Bernardo, Pedrinho, com nove, foi o principal pontuador.

Escolhido o melhor em quadra, o levantador William, do Cruzeiro, levou o primeiro troféu VivaVôlei da temporada. "Foi de bom tamanho. Agora (com a mudança na regra de pontuação, para 21 pontos), ficou complicado. Tem jogar bem desde o início. Tensão um pouco normal, mas o time foi bem, rendeu o esperado", disse William à reportagem do Sportv.

Foto: Alexandre Arruda/CBV

"Sabíamos que encontraríamos um time forte, o vice-campeão, um time potente. Poderíamos ter feito um pouco melhor, tivemos um início um pouco desequilibrado, mas ainda estamos sem ritmo, tem gente se recuperando", afirmou o central Michael, umas das novidades da equipe de São Bernardo para a nova temporada.

Na próxima semana, quase todos os jogos da primeira rodada serão disputados. A exceção fica por conta do duelo mineiro entre UFJF e Vivo/Minas, adiado para o mês de outubro. Na sexta-feira (13), Sada Cruzeiro e Montes Claros duelam às 20 horas no Riacho. Os demais jogos serão no sábado (14). São eles: São Bernardo e Brasil Kirin (11h), Funvic/Taubaté e Sesi-SP (18h), Kappesberg Canoas e Voltaço (18h), e RJX e Maringá (21h30).

Detalhando o jogo

Após um início equilibrado, o Cruzeiro, sacando bem, fez três pontos seguidos e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 5. O entrosamento adquirido nas últimas temporadas seguia sendo visto na equipe azul. O levantador William e o oposto Wallace continuavam com suas jogadas praticamente imparáveis e obrigaram o técnico Cézar Douglas a pedir tempo pelo São Bernardo, quando seu time levava 10 a 7. O Sada forçava bastante o saque, mantendo um bom nível de intensidade, e ia dando certo. A folga seguiu e o Cruzeiro fechou o primeiro set com saque de Isac: 21 a 16.

São Bernardo começou o segundo set jogando um pouco melhor, e conseguiu manter-se em vantagem na primeira parte, vencendo por 7 a 5. Com dois bloqueios do central Isac, uma das novidades do time, o Cruzeiro buscou o empate. Assim como no primeiro set, a virada mineira foi questão de tempo. Muito superior tecnicamente, a equipe da casa tomou a dianteira e São Bernardo parou. 21 a 15.

Com o bloqueio funcionando, o Cruzeiro seguiu dominando o jogo no terceiro set e abriu 7 a 4. A folga chegou a subir para seis pontos, mas São Bernardo recuperou-se com um certo relaxamento da equipe mineira, e chegou a encostar em 13 a 11. Porém, assim como nas outras parciais, o time paulista não conseguiu manter o nível de jogo e foi derrotado, dessa vez por 21 a 16.

Ficha do jogo:

Sada Cruzeiro 3x0 São Bernardo Vôlei
21/16, 21/15 e 21/16

SADA CRUZEIRO:
Começaram: William (2 pontos), Wallace (12), Luiz Diaz (10), Leal (10), Isac (5) e Eder (7). Líbero: Serginho.
Entraram: Paulo Victor (3) e Vinhedo (0)
Técnico: Marcelo Mendez

SÃO BERNARDO:
Começaram: Rodrigo (1), Joel (2), Ricardo (3), Pedrinho (9), Michael (2) e Matheus (6). Líbero: Felipe.
Entraram: Ceará (3), Luisinho (0), Alemão (2) e Canhoto (2)
Técnico: Cézar Douglas

Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG)

0 comentários :

Postar um comentário