domingo, 22 de setembro de 2013

Quarta seguida

Com 22 pontos de Wallace, Sada Cruzeiro vence Taubaté de virada e segue invicto na Superliga Masculina de Vôlei

Do Rio de Janeiro.

Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.


22/09/2013 - O Sada Cruzeiro (MG) segue imbatível na Superliga Masculina de Vôlei 13/14. A equipe mineira, que disputará o Mundial de Clubes em outubro e, por isso, pediu que seus jogos fossem antecipados, fez a quarta partida, enquanto a competição está na segunda rodada. E, neste SÁBADO (21.09), o time cruzeirense conseguiu a quarta vitória consecutiva ao vencer o Funvic/Taubaté (SP) por 3 sets a 1, de virada (19/21, 21/18, 21/10 e 21/19), em 1h40, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Destaque na partida, o oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, foi responsável por, sozinho, marcar mais do que um set para o seu time. O jogador pontuou 22 vezes e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor jogador em quadra. Depois do jogo, Wallace falou sobre a vitória e lamentou as duas lesões sofridas pelo time adversário ao longo da partida – o oposto Leandrão sentiu um estiramento na coxa e o ponteiro Jurquin, uma torção no tornozelo.

“O Leandro estava em uma noite inspirada, jogando muito bem e, infelizmente, se machucou. Depois ainda teve o Jurquin e isso é sempre uma pena. Mesmo assim, o time deles fez uma boa partida e rodou muita bola. Acredito que eles jogaram acima do que vinham jogando e a nossa equipe ainda está oscilando muito. Temos que corrigir isso já pensando no próximo jogo do campeonato”, disse Wallace.

Pelo Funvic/Taubaté, P.E., que entrou no lugar de Leandrão, até então um dos principais destaques do jogo, foi alvo dos torcedores cruzeirenses. “A torcida do Cruzeiro é maravilhosa e fez o papel dela”, compreendeu o jogador, que confessa ter sentido os desfalques do seu time. “Sempre tentamos não pensar nisso durante a partida, mas acabamos sentindo um pouco. Tive que entrar no lugar do Leandrão, que estava muito bem, e foi uma responsabilidade grande”.

O Sada Cruzeiro volta à quadra na próxima QUARTA-FEIRA (25.09) para enfrentar a UFJF (MG), novamente no ginásio do Riacho. A partida será às 20h e terá transmissão pelo site da CBV. O Funvic/Taubaté jogará apenas no dia 12 de outubro, às 21h30, contra o atual campeão, RJX. O confronto acontecerá no ginásio Abaetê, em Taubaté (SP).

O JOGO

As equipes começaram trocando pontos até que no forte saque do oposto Wallace, o Sada Cruzeiro fez 3/2. O oposto Leandrão também forçou o saque e colocou o Funvic/Taubaté no comando do marcador: 6/5. O time visitante não se intimidou com a torcida adversária e colocou vantagem. Depois, no ace do central Éder, a equipe cruzeirense empatou em 16 pontos. O set seguiu equilibrado e o Funvic/Taubaté venceu por 21/19.

O time paulista começou melhor também na segunda parcial. Com o central Bernardo no saque, o Funvic fez 2/0. Com o oposto Leandrão bem em quadra, a equipe do interior de São Paulo abriu 5/1. Com Wallace no saque, o Sada Cruzeiro reagiu e chegou ao empate em seis pontos. O jogo seguiu disputado, com as equipes empatando novamente em 13/13. Quando o Cruzeiro vencia por 16/14, Leandrão sentiu o posterior da coxa e teve que deixar a quadra. P.E. entrou em seu lugar. Os donos da casa venceram por 21/18.

No terceiro set, o Sada Cruzeiro imprimiu forte ritmo e não deu chances ao Funvic/Taubaté até o primeiro tempo técnico, quando fez 7/2. O time mineiro seguiu pontuando bem e abriu oito de vantagem: 10/2. No ace do central Douglas, os cruzeirenses abriram mais um de diferença. Na sequência, quando o placar apontava 17/06 favorável ao Sada Cruzeiro, foi a vez do cubano Jurquin sofrer uma lesão. O jogador do Funvic/Taubaté torceu o tornozelo esquerdo e também teve que sair da partida. Os donos da casa seguiram com superioridade e fecharam em 21/10.

Apesar dos dois imprevistos, o time de Taubaté tentou reagir e não deixou o adversário abrir no começo do quarto set, estando dois pontos atrás: 5/3. Os visitantes seguiram buscando o resultado e chegaram ao empate em sete pontos. Com Wallace, o Sada Cruzeiro colocou um ponto de vantagem (12/11). Quando as equipes estiveram novamente iguais, em 15/15, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, pediu tempo. Mas seu time seguiu melhor e fechou o set em 21/19.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Douglas, Éder, Filipe e Kadu. Líbero – Serginho
Entraram – Paulo Victor e Vinhedo
Técnico: Marcelo Mendez

FUNVIC/TAUBATÉ – Jotinha, Leandrão, Tiago Barth, Bernardo, Lukianetz e Sergio. Líbero – Diego
Entraram – Jurquin, Pedro, P.E., Ezinho e Renato

0 comentários :

Postar um comentário