quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Primeiros três pontos

Contra o Olympique, Arsenal consegue importante triunfo fora de casa em sua estreia na Champions

De São Paulo.

Por Ronaldo Bento.

18/09/2013 - Nesta quarta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do grupo F da UEFA Champions League, o Olympique de Marseille recebeu o Arsenal no Velódrome. Em jogo muito disputado, os visitantes venceram por 2 a 1, com gols de Walcott e Ramsey, para o Arsenal, e Jordan Ayew, para o Olympique. Com o resultado, o Arsenal divide a liderança com o Napoli, que derrotou o Borussia Dortmund pelo mesmo placar


Na próxima rodada, duelos entre vencedores e perdedores da estreia. O Olympique volta a campo às 15h45 do dia 1º de outubro, contra o Borussia, fora de casa. Já o Arsenal duela pela liderança da chave e estreia em seus domínios no mesmo dia e horário contra o Napoli.

Sagna e Ramsey comemoram o gol do Arsenal.
(Foto: Getty Images)

Nas quatro linhas...

O Arsenal começou melhor, tocando a bola à frente da área do Olympique, entretanto, a equipe inglesa pouco conseguiu penetrar na defesa francesa, já que a marcação da mesma estava bem postada. Após os dez primeiros minutos, o Olympique melhorou com as combinações de passes entre Valbuena e Payet, que tentavam acionar Gignac.

Já no fim do primeiro tempo, a partida se equilibrou, com ambos os times apostando nas bolas aéreas como saída para a forte marcação apresentada, e quase que o baixinho Ayew marcou de cabeça, assustando a defesa do Arsenal. No restante da etapa inicial, o jogo demonstrou muita vontade e intensidade das equipes, mas pouca qualidade na criação de jogadas.

Na segunda etapa, a partida ganhou em emoção, com as duas equipes se lançando ao ataque. Em uma dessa situações, Mertesacker cabeceou contra a própria meta, mas Kieran Gibbs salvou em cima da linha para evitar o gol do time da casa. Como "quem não faz, leva", em falha de Morel, a bola sobrou para Walcott fuzilar para o gol.

Após o gol, o Olympique foi com tudo para cima e tentou diversas vezes em finalizações de Valbuena, todas defendidas por Szczesny. Em jogada de contra-ataque, a equipe mandante acabou sofrendo o segundo gol com Ramsey, que aproveitou para matar o jogo.

Ficha do jogo:

Olympique 1x2 Arsenal

OLYMPIQUE:
Mandanda; Fanni, Nkolou, Lucas Mendes, Morel; Romão, Imbula (Thauvin), Payet (J. Ayew), Valbuena (Khalifa); Ayew e Gignac.
Técnico: Élie Baup

ARSENAL:
Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs; Wilshere, Ozil, Ramsey, Flamini (Myaichi); Walcott (Monreal) e Giroud.
Técnico: Arsène Wenger

Data:18/09/2013
Local: Estádio Velódrome, em Marseilie (França)
Horário: 15h45

Gol: Arsenal: Walcott, aos 20 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Olegário Benquerença (Portugal)
Assistentes: Ricardo Santos (Portugal) e Rui Tavares (Portugal)

Cartões Amarelos: Nkolou (Olympique); Ramsey (Arsenal)

0 comentários :

Postar um comentário