domingo, 1 de setembro de 2013

Primeiro campeão

De virada, São Paulo vence Flamengo mais uma vez e é campeão da Copa do Brasil Sub-17

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

01/09/2013 - O São Paulo é o primeiro campeão da Copa do Brasil Sub-17. Após vencer o Flamengo no Morumbi por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor paulista conseguiu mais uma vitória na noite de ontem, em Macaé, e garantiu o título da competição. Após sair em desvantagem, gol marcado por Wellington, o São Paulo virou com gols de Ewandro, Felipe Araruna e Luiz Araújo, vencendo por 3 a 1 e ficando com a taça. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Antes de bater o Fla na final, o Tricolor eliminou Criciúma, Sport, Coritiba e Fluminense.

Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo

Precisando reverter a desvantagem, o Flamengo veio pra cima e incomodou o São Paulo, como aos 15 minutos, quando Cafu finalizou de fora da área, o goleiro Eder espalmou e o Fla só não marcou porque o ataque estava impedido. O São Paulo, que não pôde contar com o suspenso Joanderson, respondeu na sequência com Ewandro, que partiu em velocidade e finalizou para fora. O primeiro tempo de fracas finalizações terminou sem gols.

O tempo ia passando, a esperança carioca diminuindo e o desespero aumentando. Entretanto, o gol do Flamengo saiu. Aos 21, Eder, goleiro tricolor, fez grande defesa após cobrança de falta e cabeceio. Um minuto depois, não teve jeito. Depois do escanteio cobrado por Caio, a bola sobrou para o zagueiro Wellington finalizar forte, rasteiro, e acertar o gol. 1 a 0 e rubro-negro vivo.

Vivo até os 24 minutos. Ewandro conseguiu roubar a bola, entrou na área e finalizou para igualar o marcador. As coisas já estavam encaminhadas novamente para o time paulista. Devido ao gol sofrido em casa, o rubro-negro precisaria de mais três para ser campeão. Tranquilo, o SPFC marcou mais dois. Aos 42, Felipe Araruna chutou de fora da área e acertou o canto; e aos 47, Luiz Araújo definiu o placar: 3 a 1 e São Paulo campeão.

0 comentários :

Postar um comentário