domingo, 1 de setembro de 2013

Pra seguir no G-4

Em jogo equilibrado, Sport vê Boa conseguir vantagem duas vezes, mas empata no fim e segue no G-4 da Série B

De Belo Horizonte.
Por Rodolpho Victor.

01/09/2013 - Pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, Sport e Boa fizeram confronto importante na noite deste sábado (31), afinal, era briga direta por uma vaga no G-4, onde o Leão da Ilha do Retiro já se encontrava. O time mineiro esteve em vantagem por duas oportunidades, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos da etapa complementar. Com o 2 a 2 em casa, o Sport chegou aos 31 pontos e continua no G-4. Só perdeu a terceira colocação para o Paraná, que tem 33 pontos. Já o Boa Esporte deixa o sonho de entrar no G-4 para a próxima rodada. A Coruja é a sexta colocada, com 30 pontos, assim como o Joinville.

Na próxima terça (3), às 19h30, o Boa Esporte recebe o sétimo colocado Avaí no Melão. Jogo de seis pontos. No mesmo dia, às 21h50, o Sport vai visitar o vice-lanterna Paysandu na Curuzu.



Foto: Wagner Damásio/Site Oficial do Sport Recife

JOGO


No primeiro minuto de jogo, Rithely cruzou e Camilo mandou de cabeça na trave. O Boa respondeu aos seis minutos. Karanga cabeceou sozinho na pequena área e Magrão se esticou todo pra defender.


O jogo começou a ficar preso no meio-campo. Valendo vaga no G-4, ou a perda dela, as duas equipes não arriscaram muito. Rithely, aos 18 minutos, passou da defesa e deixou pra Roger, que bateu fraco para defesa de Douglas. No lance seguinte, depois da cobrança de escanteio, o Boa armou um contra-ataque mortal. A bola sobrou para Rafinha, que só teve o trabalho de tirar do goleiro Magrão e abrir o marcador.


Aos 23, Lucas Lima bateu no canto e Douglas salvou. Depois, foi a vez de Rithely, que recebeu na área e isolou, mandando por cima do gol. Gabriel Santos, aos 40 minutos, fez justiça ao futebol que o Leão apresentava e empatou o jogo, desviando pro gol, depois de cruzamento.


Na volta do segundo tempo, os técnicos fizeram uma substituição cada. No Sport, Roger saiu para entrada de Diego Maurício. Nedo Xavier colocou Airton Oliveira no lugar do Petros. 
O Sport continuou tomando a iniciativa. Lucas Lima bateu de fora da área e Douglas fez ótima defesa. Martellote viu as fragilidades do Boa e sacou o meia Camilo, para a entrada do atacante Nunes.

O Boa se aproveitou e em novo contra-ataque aos 26, Malaquias tocou para Francismar, que mandou o sapato. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Boa novamente na frente. Patric chutou da pequena área e Douglas salvou o que seria o empate do Sport. Aos 30 minutos, o zagueiro Wallisson substituiu Malaquias.


O Boa se fechou no campo de defesa. Mas, antes de segurar o resultado, Marabá arriscou de longe e Magrão fez grande defesa. Logo depois, o Sport chegou com Nunes. Ajeitou na medida para Patric, e Douglas novamente salvou o clube de Varginha.

A equipe mineira aguentou a pressão do Sport até os 46 minutos. Marcos Aurélio mandou na pequena área e Nunes subiu pra empatar de cabeça e colocar o Sport novamente no G-4. Resultado justo.


VERGONHA

Além de ceder o empate no final do jogo, o volante Rodrigo Souza tem mais motivos para sair chateado do estádio. Depois de ser substituído, ele bateu boca com um torcedor do Sport que, segundo ele, o chamou de "macaco". Douglas Brito, acusado, negou o fato, mas foi encaminhado ao Juizado Especial Cível e Criminal do Torcedor (Jetep).


"Não posso deixar uma situação como essa passar. Sou negro e tenho orgulho de ser. Não pode um torcedor vir para o campo e te xingar dessa forma. Espero que ele pague pelo que fez e que minha atitude sirva de lição para quem se sentir ofendido por esse tipo de gente", afirmou o volante ao Globo.com.



Ficha do jogo:

Sport 2 x 2 Boa Esporte


SPORT:
Magrão; Patric, Gabriel, Toby e Peri; Anderson Pedra, Rithelly, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Roger.
Técnico: Marcelo Martelotte

BOA ESPORTE:
Douglas; Rafinha, Ciro, Thiago Carvalho e Petros; Rodrigo Souza, Vinícius Hess, Betinho e Francismar; Fernando Karanga e Malaquias.
Técnico: Nedo Xavier

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 31/08/2013
Horário: 21h50

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Auxiliares: Otavio Correia de Araújo Neto (AL) e Wladson Silva de Oliveira (AL) 

Gols: Sport: Gabriel Santos, aos 40 minutos do primeiro tempo e Nunes aos 46 minutos do segundo tempo; Boa Esporte: Rafinha, aos 19 minutos do primeiro tempo e Francismar, aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Lucas Lima, Tobi, Diego Maurício e Nunes (SPO); Ciro Sena (BOA)


***

18ª rodada: 
Terça (27), às 21h: 
ASA 3x1 Figueirense 
21h50: 
América-MG 0x2 Joinville
Sexta (30), às 21h: 
Atlético-GO 4x0 Oeste 
Avaí 2x0 ABC 
Sábado (31), às 16h20: 
Chapecoense 1x2 Icasa
Paraná 4x0 Guaratinguetá 
América-RN 2x1 São Caetano 
Bragantino 0x0 Paysandu 
21h: 
Ceará 2x2 Palmeiras 
Sport 2x2 Boa Esporte

Classificação:
1º - Palmeiras - 41 pontos 
2º - Chapecoense - 39 pontos 
3º - Paraná - 33 pontos
4º - Sport - 31 pontos
5º - Joinville - 30 pontos e 9 vitórias 
6º - Boa Esporte - 30 pontos e 8 vitórias
7º - Avaí - 29 pontos
8º - Icasa - 28 pontos
9º - América-MG - 27 pontos
10º - Figueirense - 26 pontos e 8 vitórias 
11º - Bragantino - 26 pontos e 7 vitórias 
12º - ASA - 22 pontos e 7 vitórias
13º - Ceará - 22 pontos e 5 vitórias
14º - Atlético-GO - 20 pontos 
15º - Oeste - 19 pontos 
16º - Guaratinguetá - 18 pontos e 5 vitórias
17º - América-RN - 18 pontos e 4 vitórias
18º - São Caetano - 16 pontos e -4 gols de saldo
19º - Paysandu - 16 pontos e -9 gols de saldo
20º - ABC - 11 pontos

0 comentários :

Postar um comentário