segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Objetivo alcançado

Salgueiro, Botafogo-PB e Juventude já estão garantidos na Série C 2014. Briga entre Tupi e Aparecidense ainda segura a outra partida das quartas da D

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

23/09/2013 - No último fim de semana, foram definidas três das quatro vagas para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, e, consequentemente, para a Série C do ano que vem. Salgueiro, Botafogo-PB e Juventude já estão garantidos na terceira divisão em 2014, enquanto a confusão entre Tupi e Aparecidense ainda reserva a definição da outra vaga, que sairá do confronto entre Mixto-MT e o vencedor da briga judicial. O recurso será julgado na quinta-feira (26).

Foto: CBF.com.br

Salgueiro e Botafogo farão uma das semifinais. O time pernambucano, após empatar o primeiro jogo fora de casa por 1 a 1, venceu o Plácido de Castro-AC no segundo jogo por 3 a 1, no último domingo, e ficou com a vaga. Gato (contra), Fabrício Ceará e Vitor Caicó marcaram para o Salgueiro, e Neto descontou para o Plácido de Castro.

Já o Botafogo venceu os dois jogos contra o Tiradentes para avançar. Na ida, em casa, fez 2 a 1. Na volta, também neste domingo, fez 1 a 0, no Presidente Vargas, em Fortaleza, e ficou com a vaga. O gol foi de Lenílson. Salgueiro e Botafogo duelam pela semifinal nos dois próximos domingos.

Do outro lado, o Juventude empatou o primeiro jogo com o Metropolitano em Santa Catarina por 2 a 2 e ficou no 0 a 0 em casa, garantindo a vaga pelo critério de gols marcados fora de seus domínios. A equipe de Caxias do Sul aguarda a definição da briga judicial entre Tupi e Aparecidense (aquele caso do massagista que tirou o gol do Tupi em cima da linha nos últimos minutos) para que a última série das quartas seja realizada. O Mixto-MT será o outro time. Aí, enfim, o vencedor encara o Juventude.

0 comentários :

Postar um comentário