domingo, 1 de setembro de 2013

Na conta do chá

Arsenal e Liverpool vencem clássicos pelo placar mínimo e dão alento aos torcedores no começo da temporada


De Salvador.
Por Henrique Ferrera.

01/09/2013 - Três jogos fecharam a terceira rodada da Barclays Premier League neste domingo. Liverpool e Arsenal venceram, respectivamente, Manchester United e Tottenham, e dão mostras de que podem brigar de igual para igual pelo título inglês.

Sturridge marcou, de costas, o gol da vitória.
(Foto: Reuters)
O Liverpool emendou a terceira vitória nas primeiras três rodadas - fato que não acontecia a 19 anos - e passou pela sua prova de fogo. Ainda sem Suárez, recebeu o Manchester United em Anfield, e mais uma vez, seguiu o roteiro dos últimos jogos. Mais uma vez, Sturridge fez o único gol da partida, desta feita cabeceando de costas para o gol, e agora é líder com nove pontos. O United, perdeu Rooney antes do jogo e tem temporada cambaleante no começo de Moyes.

No dérbi do norte de Londres, o Tottenham foi até o Emirates Stadium enfrentar o Arsenal, disposto a provar que tem condições de chegar na frente do rival da região. Mas falhou, pois Giroud, aos 22 minutos, aproveitou cruzamento rasteiro de Walcott e fez o único gol da partida. O Tottenham perdeu a primeira, mas preocupa, pois seus dois gols na competição foram marcados apenas em pênaltis. Wilshere saiu machucado mais uma vez, para lamento do Arsenal.

Um golaço de Davies ajudou o Swansea a conseguir sua primeira vitória na temporada, na vitória por 2 a 0 sobre o West Bromwich, nos Hawthorns. Um voleio do jovem zagueiro aos 22, e um gol de Pablo Hernández já perto do final, completando bola perdida dentro da área, selaram os primeiros pontos dos galeses na competição.

Quem brilhou? Perfeito na defesa, Ben Davies coroou sua belíssima atuação com um golaço de voleio na vitória do Swansea.

Quem atrapalhou? Robin van Persie não conseguiu ser decisivo como geralmente é. Sem a companhia de Rooney, a marcação muito forte do Liverpool enervou o holandês, que passou em branco.

Próximos jogos. A quarta rodada se inicia apenas no dia 14, com Manchester United e Crystal Palace, em Old Trafford, além de Aston Villa e Newcastle, no Villa Park; Fulham e West Brom, no Craven Cottage; Hull e Cardiff, no KC Stadium ; Stoke City e Man City, no Britannia Stadium; Tottenham e Norwich, em White Hart Lane; e Everton e Chelsea, no Goodison Park.

CLASSIFICAÇÃO
1º Liverpool (9)
2º Chelsea (7)
3º Manchester City (6), saldo 5
4º Arsenal (6), saldo 1, 5 gols pró
5º Stoke City (6), saldo 1, 3 gols pró
6º Tottenham Hotspur (6), saldo 1, 2 gols pró
7º Manchester United (4), saldo 2
8º West Ham United (4), saldo 1
9º Norwich City (4), saldo zero, 3 gols pró
10º Southampton (4), saldo zero, 2 gols pró
11º Cardiff City (4), saldo -1
12º Newcastle United (4), saldo -3
13º Aston Villa (3), saldo zero, 4 gols pró
13º Crystal Palace (3), saldo zero, 4 gols pró
15º Everton (3), saldo zero, 2 gols pró
16º Swansea City (3), saldo -2, 3 gols pró
17º Fulham (3), saldo -2, 2 gols pró
18º Hull City (3), saldo -3
19º Sunderland (1), saldo -3, 2 gols pró
20º West Bromwich Albion (1), saldo -3, 1 gol pró

0 comentários :

Postar um comentário