terça-feira, 3 de setembro de 2013

Menos mal

Joinville abre o placar com gol irregular, mas Ceará consegue empatar no fim

De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

03/09/2013 - Na noite desta terça-feira, Joinville e Ceará se enfrentaram pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Joinville. O time da casa começou a partida pressionando o adversário, porém, o Ceará encaixou sua marcação e passou a explorar os contra-ataques. O confronto foi equilibrado, com muitos erros das duas equipes. Quem também falhou na partida foi o árbitro Elmo Alves Resende, que validou o gol irregular do Joinville. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Lulinha empatou e diminuiu o prejuízo para o Vovô. Com a igualdade no placar por 1 a 1, a equipe nordestina continua longe do G-4. Já o Tricolor continua na briga pelo acesso à Série A.

O time catarinense é o quinto colocado, com 31 pontos, e o Ceará é o 12º, com 23. Na próxima rodada, o Ceará recebe o São Caetano na sexta (6), às 19h30, e o Joinville irá até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, às 21h50.

Foto: CBF.com.br

O jogo

O Joinville começou melhor e já aos quatro minutos perdeu uma oportunidade incrível de abrir o placar. Depois do cruzamento de Marcelo Costa, Lima fintou o zagueiro Potiguar e finalizou. O goleiro Fernando Henrique espalmou nos pés Edigar Junio, que não conseguiu dominar a bola e chutou de qualquer maneira, facilitando a recuperação do goleiro.

O Ceará soube explorar bem os espaços deixados pela equipe catarinense e equilibrou a partida. As melhores chances do time cearense foram criadas no contra-ataque, mas as finalizações eram impossibilitadas pelos erros de passe. A equipe da casa também sofria com os passes errados e, por isso, o jogo ficou equilibrado e sem criatividade.

Aos 23 minutos, Edigar Junio ajeitou para Wellington Bruno, que finalizou mal. Em seguida, o Ceará respondeu. Lulinha aproveitou rebote da zaga catarinense, mas chutou sem direção e a bola passa longe do gol.

No segundo tempo, o jogo continuou morno, com a bola concentrada no meio de campo. Foi só no final que as chances apareceram. Aos 28 minutos, Marcelo Costa ficou com a sobra, depois de um domínio desajeitado de Lima com o braço, e fez o gol. O juiz estava mal posicionado, não viu o toque irregular do jogador do Joinville e validou o gol.

O time catarinense quase marcou mais um. Aos 40 minutos, Martin Ligüera pegou a sobra e mandou uma bomba, Fernando Henrique defendeu. O Ceará, por sua vez, não desperdiçou a chance que teve. Mota deixou Lulinha de cara para o gol e, na saída de Ivan, o jogador só bateu para deixar tudo igual.  

O goleiro do Vovô trabalhou e garantiu o empate. Fernando Henrique espalmou a cabeçada certeira de Lima. Já o arqueiro do Joinville deu um susto na torcida. Ivan saiu da área para bater uma falta no meio de campo. Porém, errou o chute e deu a bola de presente para Mota, que, com o gol sozinho, quase balançou as redes.

Ficha do jogo:

Joinville 1 x 1 Ceará

JOINVILLE:
Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Bruno Costa; Marcus Winícius (Hernani), Augusto Recife, Marcelo Costa (Ricardinho) e Wellington Bruno (Martin Ligüera); Lima e Edigar Junio.
Técnico: Ricardo Drubscky

CEARÁ:
Fernando Henrique; Potiguar, Diego Ivo e Douglas; Marcos (Diogo Orlando), Chaves (Romário), Ricardinho, Lulinha e João Marcos; Rychely (Dinélson) e Mota.
Técnico: Sérgio Soares

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 03/09/2013

Gols: Marcelo Costa, 29 minutos do segundo tempo (Joinville); Lulinha, 40 minutos do segundo tempo (Ceará).

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)

Cartões amarelos: Sandro e Augusto Recife (Joinville); Xaves (Ceará)

***

19ª rodada - Última do primeiro turno: 
Terça (3): 
Boa Esporte 0x0 Avaí
Oeste 4x1 América-RN
Figueirense 2x1 Bragantino
Joinville 1x1 Ceará
Icasa 0x3 Paraná
Palmeiras 0x0 Chapecoense
ABC 2x1 América-MG
São Caetano 3x0 ASA
Guaratinguetá 2x0 Atlético-GO
Paysandu 2x0 Sport

Classificação:
1º - Palmeiras - 42 pontos 
2º - Chapecoense - 40 pontos 
3º - Paraná - 36 pontos 
4º - Sport - 31 pontos e 10 pontos 
5º - Joinville - 31 pontos e 9 vitórias
6º - Boa Esporte - 31 pontos e 8 vitórias
7º - Avaí - 30 pontos
8º - Figueirense - 29 pontos
9º - Icasa - 28 pontos
10º - América-MG - 27 pontos
11º - Bragantino - 26 pontos
12º - Ceará - 23 pontos
13º - ASA - 22 pontos e 7 vitórias
14º - Oeste - 22 pontos e 6 vitórias
15º - Guaratinguetá - 21 pontos
16º - Atlético-GO - 20 pontos
17º - São Caetano - 19 pontos e -1 gol de saldo 
18º - Paysandu - 19 pontos e -7 gols de saldo 
19º - América-RN - 18 pontos 
20º - ABC - 14 pontos

0 comentários :

Postar um comentário