sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mais um pra lista?

Serena Williams bate Na Li, avança para a final do US Open e busca 17º título em Grand Slam

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

06/09/2013 - Deu a lógica na segunda semifinal feminina do US Open. No estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque, nesta sexta-feira, a número 1 do mundo, Serena Williams, derrotou a chinesa Na Li por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, e se classificou para a final do último Grand Slam do ano.

Serena enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka pelo título do US Open.
(Foto: Reuters)

E a decisão nos Estados Unidos será idêntica ao ano passado. Do outro lado, estará a bielorrussa Victoria Azarenka, que derrotou a italiana Flavia Pennetta por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Na ocasião, Serena bateu a rival por 2 a 1 (6/2, 2/6 e 7/5).

A líder do ranking da WTA busca a quinta taça no US Open. Ao todo, a americana já tem 16 títulos em Grand Slam na carreira (4 US Open, 5 Wimbledon, 2 Roland Garros e 5 Australian Open).

O duelo das melhores tenistas da atualidade será realizado no próximo domingo, às 17h30 (horário de Brasília), no Arthur Ashe.

O jogo

A promessa era de confronto complicado, mas Serena Williams tratou de simplificar as coisas para o seu lado. Com um pneu (6 a 0), saiu em vantagem e faturou o primeiro set sem problemas. No segundo set, Na Li deu indícios de recuperação e abriu 2 a 0. Serena, no entanto, deu o troco e levou a superioridade até o último lance. Antes dele, Na Li ainda salvou cinco match points.

Primeiro título

Hoje, também no estádio Arthur Ashe, os fãs de tênis conheceram o primeiro campeão do US Open, ou melhor, os primeiros, já que a decisão era na chave de duplas mistas. A tcheca Andrea Hlavackova e o bielorrusso Max Mirnyi venceram o mexicano Santiago Gonzales e a americana Abigail Spears (7/6 e 6/3).

Confira os resultados do dia na página oficial do US Open.

0 comentários :

Postar um comentário