quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Iguais

Em luta por diferentes objetivos no campeonato, América-RN e Joinville ficam no empate em Goianinha

De Curitiba.

Por Leonardo Pollis.


18/09/2013 - América de Natal e Joinville, equipes que lutam nos dois extremos da tabela, duelaram pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira (17). O jogo realizado no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), terminou empatado em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Mazinho, para o time de Natal, e Diego Jussani, para o catarinense. O JEC segue no G-4, na quarta posição, com 41 pontos, e segue em busca da classificação para a elite do futebol nacional em 2014. Já o América faz uma campanha modesta e luta por sua permanência na Série B do ano seguinte. A equipe americana ocupa o 15° lugar, com 26 pontos, a três do primeiro time da zona de rebaixamento, o ASA.

Na próxima rodada, o Mecão enfrenta o Guaratinguetá, no próximo sábado (21), às 21h, no Dario Rodrigues Leite, no interior paulista. O Joinville, por sua vez, recebe o Avaí para um clássico local na sexta (20), às 21h50, na Arena Joinville.

Jussani comemoru o gol de empate com os companheiros.
(Foto: Grupo LDF/ Site Oficial do Joinville)

O jogo


Logo no começo do jogo, o Joinville decidiu mostrar porque está entre os quatro melhores da Série B. Com um minuto de partida, Ligüera, com espaço, rolou para Edigar Junior entrar na área e chutar. A finalização saiu prensada, e a bola foi por cima do gol. No contra-ataque do América, Pimpão recebeu de Mazinho e chutou cruzado, mas Ivan fez a defesa. O jogo começava a ter um equiíbrio. As duas equipes buscavam incessantemente o ataque. Aos nove minutos, Junior Negão carregou pelo meio e tocou de calcanhar para Daniel finalizar ao gol, para bela defesa de Ivan, que espalmou para lateral.

Em uma partida marcada por contra-ataques, o Mecão saiu em vantagem. Aos 19 minutos, Raí levantou a bola na cabeça de Pimpão, que cabeceou à queima-roupa. Ivan salvou os catarinenses com uma bela defesa, mas a bola sobrou livre para Mazinho, de cabeça, abrir o placar em Natal.

O time de natal se animou. Aos 33 minutos, Noberto arrancou pela direita, passou por Rafinha e cruzou para Daniel. O volante chutou para o gol, mas Augusto Recife, de carrinho, desviou a bola para escanteio. E a primeira etapa terminava com pressão americana.

A segunda começou da mesma maneira. O América seguiu pressionando. A postura defensiva do Joinville até surpreendeu. O goleiro Ivan saiu jogando errado, Pimpão roubou a bola e finalizou para o gol, mas o goleiro se redimiu da falha e fez a defesa.

O Mecão abusava de perder gols, até que veio o castigo. Aos 21 minutos, o Joinville foi para o ataque e conseguiu escanteio. Na cobrança, o goleiro Andrey saiu socando a bola, mas mandou nos pés de Marcus Vinícius, que chutou. A bola desviou na zaga e sobrou para Jussani, que não perdoou. 1 a 1.

O América sentiu o gol e não teve reação. Mesmo com as alterações feitas, o time seguiu até o fim da partida sem criar maiores oportunidades de gol. Os catarinenses ainda fizeram um gol, aos 43 minutos, mas o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa anulou corretamente, marcando falta no lance. Aparentemente cansados pela viagem, os jogadores do Joinville não ameaçaram o time da casa. A partida seguiu em rítmo morno até o apto final.

Ficha do jogo:

América-RN 1x1 Joinville
AMÉRICA-RN: 
Andrey; Norberto, Cleber, Edvânio e Raí; Marcio Passos, Daniel Amora (Adriano Pardal), Mazinho e Chiquinho Gaúcho (Vinícius Pacheco); Rodrigo Pimpão e Júnior Negão (Edson Rocha).

Técnico: Pintado

JOINVILLE: 
Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha (Marcelo Costa); Augusto Recife, Marcos Winícius, Hernani (Ricardinho) e Martin Liguera; Edgar Junio (Kim) e Lima.

Técnico: Ricardo Drubscky 

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) 
Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Jose Maria de Lucena Netto (PB) 

Cartões Amarelos: Norberto, Cleber (ARN), Marcos Winícius e Eduardo (JEC) 


Gols: AMÉRICA-RN: Mazinho, aos 19 minutos do primeiro tempo. JOINVILLE: Diego Jussani, aos 21 minutos do segundo tempo


 ***

23ª rodada: 
Terça (17), às 19h30: 
Ceará 1x0 Oeste
Atlético-GO 1x1 São Caetano
21h50: 
ASA 0x1 Boa Esporte
Bragantino 2x1 ABC
Terça (22/10), às 19h30:
Chapecoense x Figueirense

Classificação: 
1º - Palmeiras - 52 pontos 
2º - Chapecoense - 46 pontos 
3º - Paraná - 42 pontos 
4º - Joinville - 41 pontos 
5º - Sport - 37 pontos
6º - Icasa - 35 pontos e 11 vitórias 
7º - Boa Esporte - 35 pontos e 9 vitórias 
8º - América-MG - 34 pontos, 9 vitórias, 3 gols de saldo e 35 gols pró 
9º - Avaí- 34 pontos, 9 vitórias, 3 gols de saldo e 34 gols pró 
10º - Ceará - 32 pontos 
11º - Bragantino - 30 pontos 
12º - Figueirense - 29 pontos e 9 vitórias 
13º - Oeste - 29 pontos e 8 vitórias 
14º - Guaratinguetá - 27 pontos 
15º - América-RN - 26 pontos 
16º - Atlético-GO - 24 pontos 
17º - ASA - 23 pontos e 7 vitórias 
18º - São Caetano - 23 pontos, 6 vitórias e -6 gols de saldo 
19º - Paysandu - 23 pontos, 6 vitórias e -11 gols de saldo 
20º - ABC - 17 pontos

0 comentários :

Postar um comentário