domingo, 1 de setembro de 2013

Ainda líder

Fora de casa, Palmeiras arranca empate com o Ceará, que esteve em vantagem duas vezes, e segue em primeiro na Série B

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

01/09/2013 - Em um bom jogo no Castelão, Ceará e Palmeiras ficaram no empate por 2 a 2, em Fortaleza, valendo pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô saiu na frente duas vezes e o Verdão teve que correr atrás do empate. Os gols foram Magno Alves e Marcos para os cearenses, enquanto Alan Kardec e Leandro balançaram as redes para o time paulista.

Mota retornou cearense ao time na partida de hoje.
(Foto: Divulgação/Ceará Sporting Club)

Com o resultado, o Ceará é o 13º colocado com 22 pontos, empatado com o ASA. Mas os cearenses perdem no critério número de vitórias (7 x 5). O Palmeiras lidera o campeonato porque a Chapecoense perdeu em casa. A equipe paulista tem 41, dois a mais que o time catarinense.

Na próxima rodada, na terça-feira (3), o Ceará viaja até Santa Catarina para enfrentar o Joinville, na cidade catarinense, às 19h30. Mais tarde, o Palmeiras recebe a Chapecoense, às 21h50, no Pacaembu, em duelo direto pela liderança.

Magno Alves abre o placar e Kardec empata

O jogo começou com o Palmeiras impondo sua qualidade técnica diante do Ceará. Valdívia, que retornava à equipe depois de cinco jogos, comandava as ações ofensivas palmeirenses. Leandro e Kardec receberam boas oportunidades, mas desperdiçaram. O Ceará só passou a incomodar na metade do primeiro tempo.

Magno Alves já dava mostras que iria incomodar. Na primeira oportunidade, cabeceou com perigo. Na segunda, não teve perdão. No escanteio batido na direita, o artilheiro do amor apareceu para cabecear, sem chances para Fernando Prass. O Palmeiras sentiu que era a hora de voltar para o jogo, e antes do fim do primeiro tempo, Valdívia, quase caído, passou a Alan Kardec, que bateu na saída de Fernando Henrique, deixando o placar em igualdade.

Segunda etapa também termina em empate

Os dois times entraram com foco na vitória, e passaram a valorizar a posse de bola, sempre buscando uma melhor condição de finalizar a gol. As duas defesas praticamente se sobressaíam mediante aos ataques. A primeira falha aconteceu aos 17 minutos. Em jogada que não levava perigo, o zagueiro Tiago Alves errou na antecipação. Magno Alves pegou a bola e partiu em velocidade diante do gol, mas acabou errando por muito, cara a cara com Fernando Prass.

Mais consciente e arrumado taticamente, o Ceará foi premiado com o gol. O lateral direito Marcos partiu em velocidade, saindo da marcação de Leandro, tabelou com Magno Alves, entrou na área e bateu rasteiro, no canto direito de Fernando Prass. Explosão no novo estádio Castelão.  

O técnico Gilson Kleina arrumou o meio-campo do Palmeiras, e logo foi premiado com um bonito gol. Em jogada que começou com Felipe Menezes, ele deixou a bola com Mendieta, que passou a Leandro, na grande área, e o atacante chegou batendo forte para o gol e empatando a partida. Logo depois, quase a virada, novamente com Leandro, que teve duas chances, mas não não soube aproveitá-las.

Ficha do jogo:

Ceará 2 x 2 Palmeiras

CEARÁ
Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Vicente (Douglas); João Marcos, Xaves, Ricardinho (Dinelson) e Rogerinho; Mota (Romário) e Magno Alves.
Técnico: Sergio Soares

PALMEIRAS
Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Marcio Araújo, Wesley, Mendieta (Ronny) e Valdívia (Felipe Menezes); Leandro e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30/08/2013
Público: 48.960 pagantes
Renda: R$1.216.647

Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Sergio Campelo Gomes (ambos do Maranhão)

Gols: Magno Alves, aos 24, e Alan Kardec, aos 43 minutos do primeiro tempo; Marcos, aos 20, e Leandro, aos 25 minutos do segundo tempo
 
***

18ª rodada: 
Terça (27), às 21h: 
ASA 3x1 Figueirense 
21h50: 
América-MG 0x2 Joinville
Sexta (30), às 21h: 
Atlético-GO 4x0 Oeste 
Avaí 2x0 ABC 
Sábado (31), às 16h20: 
Chapecoense 1x2 Icasa
Paraná 4x0 Guaratinguetá 
América-RN 2x1 São Caetano 
Bragantino 0x0 Paysandu 
21h: 
Ceará 2x2 Palmeiras 
Sport 2x2 Boa Esporte

Classificação:
1º - Palmeiras - 41 pontos 
2º - Chapecoense - 39 pontos 
3º - Paraná - 33 pontos
4º - Sport - 31 pontos
5º - Joinville - 30 pontos e 9 vitórias 
6º - Boa Esporte - 30 pontos e 8 vitórias
7º - Avaí - 29 pontos
8º - Icasa - 28 pontos
9º - América-MG - 27 pontos
10º - Figueirense - 26 pontos e 8 vitórias 
11º - Bragantino - 26 pontos e 7 vitórias 
12º - ASA - 22 pontos e 7 vitórias
13º - Ceará - 22 pontos e 5 vitórias
14º - Atlético-GO - 20 pontos 
15º - Oeste - 19 pontos 
16º - Guaratinguetá - 18 pontos e 5 vitórias
17º - América-RN - 18 pontos e 4 vitórias
18º - São Caetano - 16 pontos e -4 gols de saldo
19º - Paysandu - 16 pontos e -9 gols de saldo
20º - ABC - 11 pontos

0 comentários :

Postar um comentário