domingo, 8 de setembro de 2013

Fez o suficiente

Paraná bate o lanterna ABC, chega a quatro vitórias seguidas e abre oito pontos de vantagem para o quinto colocado da Série B

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

08/09/2013 - Paraná e ABC jogaram pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (7), na Vila Capanema. Em situações bem diferentes na tabela, quem se deu melhor foi o time paranaense. Com um belo gol de falta de Fernando Gabriel, o Paraná saiu com os três pontos, e além de se consolidar como postulante ao acesso, afundou ainda mais o adversário com o 1 a 0.

O Tricolor chegou aos 39 pontos, manteve a terceira posição, e abriu oito pontos de diferença para o Sport, atual quinto colocado, derrotado pelo Icasa. Já o time potiguar continua sem vencer fora de casa no campeonato, e ocupa a lanterna da competição, com apenas 14 pontos.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o São Caetano. A partida será na terça-feira (10), às 16h20, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O ABC joga no mesmo dia, mas às 19h30, contra o Sport, no Frasqueirão, em Natal.

Foto: Divulgação/Site oficial do Paraná Clube

O jogo

Em questão de técnica, a partida deixou muito a desejar. Com faltas em excesso (total de onze cartões amarelos), o jogo parava muito, e os times não criaram boas chances de marcar. Jogando em casa, o Paraná era quem tomava as ações, e pressionou bastante o ABC, que foi a Curitiba com uma proposta de explorar os contra-ataques.

Aos dez minutos, o time da casa quase abriu o placar. Fernando Gabriel cobrou falta na área, Anderson subiu mais alto e cabeceou para o gol, mas o zagueiro acertou a trave. Aos 20, Fernando Gabriel cobrou uma falta direto para o gol, e marcou um golaço. Ele acertou o ângulo do goleiro Getúlio Vargas. Aos poucos, a partida ficava cada vez mais fraca tecnicamente, e as faltas não diminuíam, tanto que a primeira etapa terminou com nove cartões amarelos.

No segundo tempo, o Paraná dominou o jogo, enquanto o ABC não demonstrava qualquer força de reação. As poucas oportunidades criadas pelo time da casa foram com o argentino JJ Morales, que não finalizou bem em três boas chances.

O ABC quase empatou aos 28 minutos. Em uma das poucas investidas no ataque, o time potiguar chegou com Gilmar, que tocou para Pingo, mas o atacante chutou para fora.

Sem sofrer perigo do adversário, o Paraná controlou a partida com bastante segurança até o apito final, e garantiu mais uma vitória na caminha para a Série A.

Ficha do jogo:

Paraná 1x0 ABC

PARANÁ:
Luís Carlos; Moacir (Roniery), Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Cambará e Fernando Gabriel (Wellington); Felipe Amorim, Kayke (Léo) e JJ Morales
Técnico: Dado Cavalcanti

ABC-RN:
Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni (Guto); Tony, Edson, Giovanni Agusto (Pingo) e Daniel Paulista; Erick Flores (Schwenck)e Gilmar
Técnico: Roberto Fernandes

Gol: Fernando Gabriel, aos 20 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Cambará, Fernando Gabriel, Anderson, Brinner, Roniery, Paulinho (Paraná); Gilmar, Tony, Giovanni Augusto, Rodolfo Testoni, Schwenck (ABC)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Joadir Leite Pimenta (MT) e Larissa Gabrielly Ferreira (DF)

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 07/09/2013
Horário: 21h

***

20ª rodada (1ª do 2º turno): 
Sexta-feira (6), às 19h30: 
Ceará 4x2 São Caetano
Avaí 2x2 Oeste
América-RN 2x0 Figueirense
21h50: 
Chapecoense 1x0 Boa Esporte
América-MG 1x0 Guaratinguetá
Bragantino 1x2 Joinville
ASA 1x1 Paysandu
Sábado (7), às 18h15: 
Atlético-GO 1x3 Palmeiras
21h: 
Paraná 1x0 ABC
Sport 0x2 Icasa

Classificação:
1º - Palmeiras - 45 pontos
2º - Chapecoense - 43 pontos 
3º - Paraná - 39 pontos
4º - Joinville - 34 pontos 
5º - Sport - 31 pontos, 10 vitórias e 0 gol de saldo
6º - Icasa - 31 pontos, 10 vitórias e -6 gols de saldo
7º - Avaí - 31 pontos, 8 vitórias e 4 gols de saldo
8º - Boa Esporte - 31 pontos, 8 vitórias e -1 gol de saldo
9º - América-MG - 30 pontos
10º - Figueirense - 29 pontos
11º - Bragantino - 26 pontos e 7 vitórias
12º - Ceará - 26 pontos e 6 vitórias
13º - ASA - 23 pontos e 7 vitórias
14º - Oeste - 23 pontos e 6 vitórias
15º - Guaratinguetá - 21 pontos e 6 vitórias
16º - América-RN - 21 pontos e 5 vitórias
17º - Atlético-GO - 20 pontos e 6 vitórias
18º - Paysandu - 20 pontos e 5 vitórias 
19º - São Caetano - 19 pontos 
20º - ABC - 14 pontos

0 comentários :

Postar um comentário