quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Faltou caprichar

Sport cria, mas peca nas finalizações e cai para o Paysandu. Leão segue no G-4 e Papão no Z-4

De Aracaju.

Por Henrique Ferrera.

04/09/2013 - Paysandu e Sport entraram nesta terça (3), no campo da Curuzu, com objetivos diferentes. O Papão lutava para sair da degola, enquanto o Sport brigava para permanecer no G-4. E com um time mais qualificado, como era de se esperar, o Sport pressionou demais, mas acabou pecando na eficiência e caiu por 2 a 0 para o Paysandu.


Primeiro tempo

Como já é comum nos jogos em casa do Paysandu, o jogo na Curuzu começou a mil por hora. E foi aos 8, na primeira jogada trabalhada com mais qualidade - entre Jaílton, Yago Pikachu e Eduardo Ramos -, que a bola encontrou Marcelo Nicácio na área, e o camisa 9 não perdoou, abrindo o placar para o Papão.

Após o gol, o Leão partiu para o ataque, abusando dos cruzamentos pelo lado direito com o lateral Patric, que buscava sempre a tabela com os meias. O Paysandu também não ficou por baixo, e Yago Pikachu era figura constante no ataque. Com isso, o jogo ficou aberto.

O técnico Arturzinho segurou o volante Vanderson na cabeça da área, como um terceiro zagueiro, e conseguiu travar as jogadas ofensivas do Sport. Com isso, ainda permitiu que os alas avançassem para o ataque constantemente.

O mais próximo do gol que o Sport conseguiu chegar foi em lance confuso na área. Após cruzamento, o goleiro paraense saiu mal, a bola sobrou para Nunes, que deu uma bicicleta e a bola bateu de leve na mão de Zé Antônio, mas o juiz nada marcou. Até o intervalo, foi uma pressão sem resultado.

Segundo tempo

Os times voltaram iguais do intervalo, mas foi visível que o Paysandu sentiu a parte física. Muito mais recuado, deu campo para o Sport pressionar. E os pernambucanos aproveitaram o espaço, mas acabaram desperdiçando inúmeras chances.

Diego Maurício entrou no Sport e o deixou mais ofensivo ainda. Do lado do Paysandu, Marcelo Nicácio sentiu contusão e teve que dar lugar aos estreante Aleílson. Ele ainda não sabia, mas seria a peça-chave na vitória paraense.

Pois de tanto pressionar sem sucesso, o Paysandu conseguiu encaixar um contra-ataque, aos 32, em que Aleílson foi derrubado por Tobi na área. Yago Pikachu pegou a bola, cobrou com categoria e fechou o placar em 2 a 0.

Quem brilhou? O técnico Arturzinho foi muito inteligente ao prender seu primeiro volante na cabeça da área, e conseguiu travar as jogadas ofensivas do Sport.

Quem atrapalhou? O ataque do Sport errou demais, e não aproveitou o volume de jogo muito maior do que o do adversário.

Próximos jogos. Na próxima sexta, o Paysandu visita o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca; o Sport volta para casa, onde recebe o Icasa, no sábado.

Ficha do jogo:

Paysandu 2x0 Sport

PAYSANDU:
Paulo Rafael, Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo (Diego Bispo) e Gilton; Vanderson e Zé Antônio; Jaílton e Eduardo Ramos; Iarley (Fabiano Silva) e Marcelo Nicácio (Aleílson).
Técnico: Arturzinho

SPORT:
Magrão, Patric (George Lucas), Tobi, Gabriel Santos e Pery; Ânderson Pedra, Renan Teixeira e Rithelly (Diego Maurício); Camilo (Patrik Silva); Felipe Azevedo e Nunes.
Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 03/09/2013

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Francisco Casimiro de Sousa (TO)

Cartões amarelos: Gabriel Santos, Pery, Patric, Diego Maurício e Felipe Azevedo (Sport)

***

19ª rodada - Última do primeiro turno: 
Terça (3): 
Boa Esporte 0x0 Avaí
Oeste 4x1 América-RN
Figueirense 2x1 Bragantino
Joinville 1x1 Ceará
Icasa 0x3 Paraná
Palmeiras 0x0 Chapecoense
ABC 2x1 América-MG
São Caetano 3x0 ASA
Guaratinguetá 2x0 Atlético-GO
Paysandu 2x0 Sport

Classificação:
1º - Palmeiras - 42 pontos 
2º - Chapecoense - 40 pontos 
3º - Paraná - 36 pontos 
4º - Sport - 31 pontos e 10 pontos 
5º - Joinville - 31 pontos e 9 vitórias
6º - Boa Esporte - 31 pontos e 8 vitórias
7º - Avaí - 30 pontos
8º - Figueirense - 29 pontos
9º - Icasa - 28 pontos
10º - América-MG - 27 pontos
11º - Bragantino - 26 pontos
12º - Ceará - 23 pontos
13º - ASA - 22 pontos e 7 vitórias
14º - Oeste - 22 pontos e 6 vitórias
15º - Guaratinguetá - 21 pontos
16º - Atlético-GO - 20 pontos
17º - São Caetano - 19 pontos e -1 gol de saldo 
18º - Paysandu - 19 pontos e -7 gols de saldo 
19º - América-RN - 18 pontos 
20º - ABC - 14 pontos

0 comentários :

Postar um comentário