sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Faltou algo

Luís Fabiano marca 100º gol no Morumbi, mas São Paulo não consegue bater Universidad Católica nas oitavas da Sul-Americana

De Curitiba.
Por Leonardo Akira.

27/09/2013 - O São Paulo começou nesta quinta-feira (26) a primeira fase internacional na Copa Sul-Americana para defender o último título do Tricolor paulista. Justamente por ser o atual campeão, o time paulista já entrou na competição nas oitavas de final, enquanto outros brasileiros (e também argentinos) entraram na fase  anterior. O adversário da noite, a Universidad Católica, é a atual vice-líder da fase apertura do Campeonato Chileno. Os comandados de Muricy tentaram deixar de lado o momento instável no Brasileiro e focar no caminho mais rápido para a Libertadores da América. O São Paulo bem que tentou buscar a vitória, mas nem o centésimo gol de Luís Fabiano no estádio do Morumbi foi suficiente para garantir a vitória e vantagem para o jogo de volta. Os chilenos conseguiram o empate com gol de Castillo ainda no primeiro tempo, decretando o empate em 1 a 1.

O próximo jogo do São Paulo será domingo (29), às 16h, contra o Grêmio, no Morumbi. O Tricolor tentará superar os gaúchos para confirmar o bom desempenho do técnico Muricy Ramalho. O jogo de volta que definirá quem passará de fase está marcado para o dia 23 de outubro, em Santiago.      
Luís Fabiano comemora seu 100º gol no Morumbi
 (Foto: Rubens Chiri/Divulgação Site oficial do São Paulo)

O jogo

O São Paulo conseguiu apresentar um bom jogo, Ganso foi um dos melhores em campo, porém, os comandados de Muricy não aproveitaram as boas oportunidades criadas por seu armador. Logo no primeiro minuto, Douglas recebeu no meio e fez jogada individual, mas ao tentar acertar o ângulo, mandou para a fora.
Aos 13 minutos, Tolói cobrou falta, Aloisio desviou, mas o goleiro Toselli fez a defesa. Entretanto, o goleiro chileno não conseguiu evitar o gol de Luís Fabiano aos 17 minutos, o 100º anotado pelo atacante em jogos no Morumbi. Oito minutos mais tarde, o 9 do Tricolor quase ampliou o marcador, mas a cabeçada depois do cruzamento de Paulo Miranda passou tirando tinta da trave.
O gol de empate do Universidad Católica saiu dos pés de Nicolás Castillo, que após furada de Wellington dentro da área, mandou para o fundo das redes de Rogério Ceni, aos 40 minutos. O goleiro tricolor até tentou, em cobrança de falta, desempatar o placar antes do fim do primeiro tempo, mas a cobrança foi para cima.
Na volta para o segundo tempo, Castillo aproveitou falha da zaga para mandar para o gol, mas o chute saiu fraco demais e Rogério fez firme defesa. Sem grandes chances no segundo tempo, Muricy colocou Jádson em campo e, na primeira oportunidade, ele cruzou para Aloísio, que parou no zagueiro Alvarez.
Aos 21 minutos da etapa final, Ganso arrematou de fora da área, e a bola passou com perigo, ao lado do goleiro Toselli. O jogo seguiu nesse ritmo e o São Paulo não conseguiu chegar ao gol. Rogério teve mais uma chance no fim do jogo em cobrança de falta, porém, em vez do arremate, cruzou na cabeça de Antônio Carlos, que não conseguiu acertar a meta chilena. Nada mais no Morumbi.
  
Ficha do jogo:
São Paulo 1x1 Universidade Católica
SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antônio Carlos e Rafael Tolói; Douglas (Jádson), Wellington (Fabrício), Maicon, Ganso e Reinaldo; Aloísio (Osvaldo) e Luís Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho
  
UNIVERSIDAD CATÓLICA:
Toselli; Cristin Alvarez, Hans Martínez, Andía e Parot; Tomas Costa, Mirosevic, Fernando Meneses (Claudio Sepúlveda) e Fernando Cordero (Ismael Sosa); Nicolás Castillo e Michael Ríos.
Técnico: Martín Lasarte

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público pagante: 12.342
Renda: R$ 194.995,00
Data: 26/09/2013
Horário: 22h
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Carlos Changala (URU)

Gols: Luís Fabiano, aos 17 minutos do primeiro tempo (São Paulo); Nicolás Castillo, aos 40 minutos do primeiro tempo (Universidad Católica)

Cartões amarelos: Douglas e Maicon (São Paulo); Cristián Álvarez, Enzo Andía, Alfonso Parot e Michel Rios (Universidad Católica)

Clique e confira os jogos das oitavas da Sul-Americana.

0 comentários :

Postar um comentário