sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Em aberto

Em bom jogo, Internacional empata no fim com o Atlético-PR na ida das quartas da Copa do Brasil

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

27/09/2013 - Na fria noite desta quinta-feira (26), o Internacional recebeu o Atlético-PR em Novo Hamburgo, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida foi aberta, com boas chances para os dois lados, e o placar final foi 1 a 1. Paulo Baier abriu o marcador para o Furacão, e Otávio empatou aos 44 da etapa final. Para a partida de volta, o Atlético tem a vantagem do empate sem gols. O Inter joga por um empate com dois gols ou mais, ou pela vitória. Em caso de novo 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. O jogo está marcado para o Estádio Durival de Britto, no dia 23 de outubro.

Os dois times tiveram chances para vencer.
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético)

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético marcava sob pressão o Colorado. Logo na primeira boa chance de gol, as redes balançaram. Aos cinco minutos, Paulo Baier cobrou falta com categoria, a bola desviou em Leandro Damião, e foi para o fundo do gol. Nervoso em campo, o Internacional arriscava em chutes de longa distância.

Aos 14, Josimar chutou de fora da área, mas a bola foi por cima da meta de Wéverton. Apostando nos rápidos contra-ataques, o Furacão levava muito perigo. Aos 25 minutos, Marcelo fez boa jogada pela direita, cruzou para Paulo Baier, que escorou para Éderson, mas o atacante parou na defesa de Muriel. A resposta do Inter foi mais uma vez com Josimar. O volante chutou de longe, a bola desviou em Luiz Alberto, mas Wéverton conseguiu se recuperar no lance.

Aos 29 minutos, um lance inacreditável. O atacante Éderson, do Furacão, perdeu a chance de deixar o time em excelente vantagem. Após belo passe de Éverton, ele saiu cara a cara com Muriel, escolheu o canto e chutou colocado, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo caiu um pouco de rendimento, com muitas faltas, e os dois times pouco produziram.

Para o segundo tempo, Dunga voltou com Scocco e Otávio, nos lugares de Leandro Damião e Josimar, respectivamente. Acertando mais passes e pressionando bastante, o Colorado cresceu no jogo. Já no primeiro minuto, o empate quase saiu. Após cruzamento na área, Otávio cabeceou na trave; na sobra, Scocco parou na boa defesa de Wéverton.

Aos 16, Forlán recebeu na área e chutou forte, mas a bola subiu muito. Dois minutos depois, Wéverton brilhou mais uma vez. Após cruzamento na área, Juan subiu mais alto e mandou para o gol, mas o goleiro fez grande defesa. Mais recuado, o Atlético teve poucas chances na etapa final, mesmo assim quase ampliou aos 31 minutos.

Em outra cobrança de falta, Paulo Baier bateu no ângulo, mas viu Muriel fazer uma excelente defesa. No minuto seguinte, os gaúchos quase empataram. Caio ganhou na corrida de Luiz Alberto e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 38 minutos, o volante João Paulo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Furacão com um a menos.

De tanto pressionar, o empate saiu aos 44 minutos. No cruzamento na área, Manoel tentou cortar, mas falhou, e a bola sobrou para Otávio, que chutou forte para marcar. Festa da torcida, que já estava impaciente com o time. Ainda houve tempo do Atlético ter mais um jogador expulso. Aos 47, Fran Mérida fez pesada em Willians, e recebeu cartão vermelho direto.


Ficha do jogo:

Internacional 1x1 Atlético-PR

INTERNACIONAL:
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar (Otávio), Jorge Henrique e D'Alessandro; Leandro Damião (Scocco) e Diego Forlán (Caio).
Técnico: Dunga

ATLÉTICO-PR:
Wéverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Deivid (Marcelo Palau), Paulo Baier (Fran Mérida) e Everton; Marcelo e Éderson (Dellatorre).
Técnico: Vagner Mancini

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 26/09/2013
Horário: 21h

Gols: Peaulo Baier, aos quatro minutos do primeiro tempo (Atlético); Otávio, aos 44 minutos do segundo tempo (Inter)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Cartões amarelos:  Willians e Diego Forlán (Internacional); Léo, João Paulo, Pedro Botelho e Fran Mérida (Atlético Paranaense)
Cartões vermelhos: João Paulo e Fran Médira (ATL)

***

 Quartas de final da Copa do Brasil - Jogos de ida: 
Quarta-feira (25): 
Corinthians 0x0 Grêmio (volta no dia 23/10, às 21h50)
Goiás 2x1 Vasco (volta no dia 24/10, às 21h)
Botafogo 1x1 Flamengo (volta no dia 23/10, às 21h50)
Quinta-feira (26), às 21h: 
Internacional 1x1 Atlético-PR (volta no dia 23/10, às 21h50)

0 comentários :

Postar um comentário